Economia & Mercados
31/10/2019 14:27

Bradesco acelera crédito para micro e pequena empresa e pessoa física no 3º tri


O Bradesco acelerou o ritmo de crescimento do crédito na pessoa física, que já vinha servindo de motor para os empréstimos, mas também junto a micro, pequenas e médias empresas no terceiro trimestre. Esses segmentos cresceram 5,3% e 5,5% ante o segundo trimestre, quando as altas foram de 1,4% e 4,8%, respectivamente.

Em paralelo, o banco ressalta, em relatório que acompanha suas demonstrações financeiras, que fez ao longo deste ano realocações entre micro, pequenas e médias empresas para grandes corporações no valor de R$ 6,7 bilhões. O movimento visa a, conforme a instituição, aprimorar a segmentação de clientes na carteira de pessoa jurídica.

No comparativo anual, considerando estas realocações, as carteiras de micro, pequenas e médias empresas e grandes empresas teriam apresentado evolução de 12,9% e 3,1%, nesta ordem. Sem a mudança, o crescimento seria de 8,3% e 4,8%.

Na pessoa física, o destaque de crescimento no terceiro trimestre foi crédito pessoal, cartão e veículos embora todas as linhas tenham se expandido em relação ao segundo trimestre. Já na pessoa jurídica, o empurrão veio da micro, pequena e média empresa. Entre os grandes grupos, o crescimento foi de 0,3% no terceiro trimestre ante o segundo.

Em entrevista ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), há 15 dias, o presidente do banco, Octavio de Lazari, já havia sinalizado o melhor crescimento na pessoa física durante o terceiro trimestre. A pessoa física está vindo bem, principalmente nas carteiras de consignado (com desconto em folha), veículos, crédito imobiliário e pessoal", antecipou o executivo, na ocasião.

A carteira de crédito expandida do Bradesco atingiu R$ 578,317 bilhões ao fim de setembro, crescimento de 3,2% em relação a junho. Em um ano, a expansão chegou a 10,5%. O banco espera que seus empréstimos cresçam de 9% a 13% neste ano.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso