Economia & Mercados
31/10/2019 13:18

Banco ABC Brasil lança plataforma para atrair empresas medias para IPO


O Banco ABC Brasil lançou nesta quinta-feira, 31, sua plataforma de Equity Capital Markets (ECM), voltada para atrair empresas com faturamento anual a partir de R$ 250 milhões a realizar Oferta Pública Inicial de Ações na Bolsa (IPO). A novidade representa a entrada da instituição na atividade de ECM, que está sob a liderança do diretor vice-presidente de Banco de Investimentos, José Eduardo Laloni.

"Identificamos um ambiente econômico mais favorável, em virtude da disposição de diversos agentes do segmento financeiro. A B3 tem taxas e custos reduzidos para facilitar a entrada das empresas emergentes na bolsa, o governo reduz taxas de juros, assim como os investidores estão aceitando novos nomes vindos do mercado", afirma Laloni.

Segundo David Panico, diretor responsável pela originação e estruturação do novo produto no Banco ABC Brasil e com ampla experiência em emissões de ações no Brasil e no exterior, "o potencial do mercado brasileiro é imenso, pois temos pouco mais de 300 empresas listadas em comparação a mais de 3,5 mil nos EUA e de 2 mil em países como Coreia e Canadá".

Ricardo Rocha, diretor responsável pela distribuição de ações a investidores institucionais, afirma que apenas 10% dos mais de R$ 5 trilhões em recursos sob gestão no Brasil são destinados à renda variável. "É natural que esses recursos, num cenário de taxa de juros baixos, migrem gradativamente para a renda variável", diz.

Para conduzir as atividades relacionadas a distribuição de operações de renda variável, o banco contratou Fabio Motta, que conta com experiência de 20 anos como gestor de fundos de ações, com passagens por empresas como Western Asset Management, Citibank e ING.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso