Belo Horizonte/MG--(
DINO - 02 out, 2019) -
O marketing de afiliados é um modelo de negócio que está em constante crescimento. O segmento se mostra como uma boa opção para quem deseja empreender na rede.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados (IBM Afiliados), o mercado recebe até 20 mil novos inscritos por mês, um número expressivo para um serviço em ascensão, mas ainda pouco conhecido.
São inúmeras opções de segmento: turismo, saúde,
lifestyle, vida
fitness, infoproduto, entre outras. Muitas marcas já estão no mercado, e atualmente, há diversas plataformas de afiliados.
O que são os afiliados?
Os afiliados são pessoas que divulgam produtos e/ou serviços de terceiros através de blogs, mídias sociais, etc. e deste modo ajudam na difusão da marca.
Em consequência disso, eles conseguem rentabilizar seus sites ou redes sociais e ganham uma porcentagem por venda.
O perfil do afiliado
Para ingressar no mercado de marketing de afiliados, o
indicado é ter um blog ou perfil em redes sociais. Isso amplia o alcance de suas indicações, e consequentemente, ajuda nas vendas
O número de seguidores é um dos fatores avaliados pelas marcas. As grandes redes de afiliados buscam perfis com números expressivos de
followers, como são chamados os seguidores em inglês.
Mas nem só de número vive este mercado. O engajamento é fundamental. Isso significa que suas postagens devem gerar algum retorno; seja atraindo mais seguidores, comentários, curtidas e/ou compartilhamentos. Deste modo
o conteúdo tem que ser relevante.
De acordo com a Kelly Stephane, supervisora do Parceiros Promo, é fundamental que o afiliado gere um conteúdo de valor.
“Nós acreditamos que um blogueiro ou influenciador é especialista em criar conteúdo sobre viagem. Quem o segue está interessado em acompanhar suas aventuras pelo mundo. Por isso, é fundamental que ele crie conteúdos de valor, capazes de engajar as pessoas que o acompanham e, consequentemente, instigar o consumo dos serviços que ele indica.”
Além disso, ter um bom conhecimento de marketing digital também é importante. Dessa forma, o afiliado consegue aproveitar diferente estratégias para potencializar seus resultados
Como se tornar um afiliado?
Em primeiro lugar é preciso entender que ao se tornar um afiliado você estará divulgando aquele produto ou aquela empresa, por isso, escolha uma marca que esteja alinhada com os seus propósitos.
Algumas empresas oferecem programas especializados em um nicho. O
Parceiros Promo, por exemplo, é um programa especializado no ramo de viagens. Você pode se tornar um afiliado de qualquer uma das três marcas:
Passagens Promo,
Seguros Promo e
Viaje Conectado.
De acordo com Paulo Zamboni, CEO e Co-founder da Amo Promo, empresa por trás das marcas Parceiros Promo, Seguros Promo e Passagens Promo, a parceria no mercado de afiliados deve ser positiva para ambos os lados.
“Antes de tudo, o Parceiros Promo deve ser baseado em valores que hierarquizam o trabalho das pessoas, principalmente pela transparência, sem descuidar da parte financeira, das relações criadas e nutridas o tempo todo e da integração de todo o nosso time. Buscamos trabalho junto com os fornecedores, ter um ambiente de trabalho leve e responsável e que o Parceiros Promo seja lucrativo para todos os envolvidos: fornecedores, afiliados, colaboradores, a empresa e os nossos clientes. O mais importante é que seja uma parceria ganha-ganha. Assim, todos ficam satisfeitos!”
O site ainda traz uma plataforma fácil de usar, e para se cadastrar basta criar uma conta gratuitamente. O parceiro consegue acompanhar todos os acessos e vendas geradas, analisar relatórios e aperfeiçoar suas estratégias para alcançar resultados cada vez melhores.
Em apenas 3 anos, o Parceiros Promo já pagou quase 8 milhões de reais aos seus afiliados
“Sou afiliada da Seguros Promo (vinculada à Parceiros Promo) há 2 anos e adoro a nossa parceria! Não só pela rentabilidade, mas pela qualidade dos serviços e do atendimento aos seus clientes e afiliados. É por esse carinho que a Seguros Promo tem com cada cliente que eu indico a empresa de olhos fechados! Os clientes ficam satisfeitos e compram novamente, aumentando ainda mais a nossa rentabilidade.” Ana Novais do blog Disney Guia
As vantagens e o comissionamento
O comissionamento varia de empresa para empresa e também de acordo com o produto vendido.Alguns afiliados chegam a faturar mais de R$100.000 em comissões por mês.
As vantagens vão além do ganho financeiro. O mercado tem se mostrado como uma opção de profissionalização para quem atua na web.
Com o surgimento de novas tecnologias, o marketing de afiliados se mostra como uma boa alternativa de "profissão do futuro", unindo inovação, conhecimento e monetização.
Sobre o Parceiros Promo
O Parceiros Promo, é um programa de afiliado da empresa
Amo Promo. Criado em 2016, a plataforma é
100% gratuita e já conta com mais de 3 mil afiliados.
O programa também conta com a
Academia Parceiros Promo, que orienta o parceiro na divulgação de modo a gerar resultados de forma rápida e ágil e a
Comunidade Parceiros Promo, em conjunto com a Neil Patel, empresa referência em marketing digital.
Para entrar em contato acesse o
site e as redes sociais (
Instagram e
Facebook) ou ligue para (31) 2534-2112 Você também pode enviar um e-mail para
parceiros@promo.com.br Website:
http://parceirospromo.com.br