São Paulo--(
DINO - 02 out, 2019) -
Com o setor de produtos e serviços cada vez mais competitivo, os profissionais precisam se reinventar para se destacar, e prospectar novos clientes. Nesse momento, uma boa comunicação é ponto chave para se diferenciar da concorrência e se conectar, de maneira assertiva, o cliente em potencial.
As palestras de divulgação de produtos e serviços são alternativas eficientes e a procura por treinamentos para se aprimorar nessa área está em crescimento. De acordo com Ricardo Pena, executivo e fundador da Ducovox, empresa especializada em
curso de oratória em São Paulo, e da startup DucoAssist, 30% dos alunos que estão buscando treinamento, querem se preparar para dar palestras mais profissionais.
“Até pouco tempo, a procura por esse tipo de treinamento era pequena na Ducovox. Agora, estamos observando um aumento expressivo no interesse”, afirma. Segundo ele, esse movimento tem acontecido, pois as pessoas estão buscando novas estratégias de venda e têm percebido que as palestras podem ser uma grande ferramenta para divulgação e conversão.
Pena destaca ainda que ser um bom palestrante traz inúmeras possibilidades, pois mesmo sendo oferecidas de forma gratuita, as palestras podem abrir as portas para divulgar tanto o negócio, como os fundadores cheios de propósitos e, consequentemente, ampliar a venda de produtos e serviços.
E a principal especialidade da Ducovox é essa: treinar os alunos para poderem fazer justamente isso: serem palestrantes com potencial para divulgar o produto, o serviço e a empresa. A ideia é ir além do
curso de oratória e mostrar como individualmente cada um pode surpreender a audiência.
Conecte-se com sua audiência
Uma das estratégias para se ter sucesso com as palestras de divulgação é conectar-se com a audiência. As pessoas estão cansadas de vendedores, por isso a venda não deve ser feita diretamente. É preciso criar uma conexão real e humana com as pessoas. Não importa sobre o que se fala nas apresentações, é preciso trazer o caminho para inspirar e transformar a vida de todos os ouvintes.
Pitchs são cada vez mais utilizados pelas startups
Uma estratégia cada vez mais utilizada pelas startups são os pitchs. Segundo definição da Endeavor - Organização Global sem Fins Lucrativos - o pitch é uma apresentação sumária de 3 a 5 minutos que tem o objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio, contendo apenas as informações essenciais e diferenciadas. Basicamente, o pitch deve deixar claro qual é a oportunidade do negócio, o mercado que irá atura, a solução quer irá trazer, seus diferenciais e o que se está buscando no momento.
Ducovox treina palestrantes para o sucesso
Por meio de técnicas inovadoras aliadas à excelência da PNL (Programação Neurolinguística), a Ducovox - empresa localizada em São Paulo - oferece há mais de dez anos treinamentos, e ajuda o profissional a evoluir sua comunicação em público para obter mais sucesso na sua vida pessoal e profissional.
Atualmente, a empresa é referência em treinamentos de oratória, liderança e
customer experience (experiência do cliente) e segundo avaliação disponibilizada pelo Google, muito recomendado por todos que já fizeram. Saiba mais em
www.ducovox.com.br.
Website:
http://www.ducovox.com.br