São Paulo, SP--(
DINO - 26 set, 2019) -
No Brasil, empreender é mais do que um verbo para 39% da população economicamente ativa. Estima-se que ao menos 66% (perto de 140 milhões) de pessoas no País estão em busca de
negócios e oportunidades ainda em 2019. Os dados são, respectivamente, de estudos da MindMiners e McKinsey — realizado em conjunto com o evento Brazil at Silicon Valley —, e que colocam a nação como "um país de empreendedores".
Contudo, o empreendedorismo ainda impõe uma série de desafios àqueles que estão as voltas com termos como “
valuation” e “ponto comercial” ou que — por outro lado — buscam fusões e aquisições.
O mundo dos negócios não para de girar. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 411 mil postos de trabalho e 80 mil empresas fecharam as portas em apenas quatro anos. Este é o resultado da recente retração econômica que, acredita-se, a tecnologia pode ajudar a resolver. Afinal de contas, a disrupção da internet pode automatizar e facilitar este tipo de processo?
Entre smartphones, tablets, notebooks e computadores, o Brasil tem hoje dois dispositivos digitais por habitante, conforme revelou a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas. O levantamento foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e ainda deu destaque ao uso de smartphones, que já soma 230 milhões de aparelhos.
Em tempo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstrou que, pela primeira vez, cerca de dois terços da população do país (69,8%) possuem conexão com a internet. Os dados são da pesquisa Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Neste cenário de incontestável Revolução Digital, os empreendedores também podem fazer um
bom negócio. Surgem alternativas como o Meubiz — solução inovadora que conecta compradores a empresários que desejam vender um negócio —; o Meubiz faz com que desafios como “passar o ponto” e “achar um bom
ponto comercial” deixem de ser uma dor de cabeça, estando a apenas um clique de distância.
Selecionada para investimento via Sebraete e para a Collision Conference em 2018, nos Estados Unidos, o Meubiz se mostrou uma solução inovadora no mercado de
fusões e aquisições de pequenas empresas. Entre outros pontos, a empresa oferece facilidade para realizar a avaliação de um negócio.
De acordo com Gustavo Garcia, cofundador do Meubiz, a maior parte das pessoas acredita que as empresas fecham as portas ou são colocadas à venda quando estão com problemas financeiros, mas isso nem sempre é verdade.
“Um negócio pode fechar ou ser vendido por outros motivos como: mudança de cidade, desentendimento entre os sócios, separação matrimonial, aposentadoria do proprietário, problemas de saúde, entre outros”, explica Gustavo. “E é nessa hora que outro empresário pode assumir o negócio e se reinventar”, completa.
Nas palavras do cofundador do Meubiz, a empresa foi criada justamente para solucionar este tipo de impasse, conectando compradores a empresários que desejam vender seus negócios.
“Hoje o Meubiz é a maior plataforma de compra e venda de empresas do Brasil, oferecendo serviços 100% online, sem complicação e burocracias, de maneira simples, rápida e direta. Somos a única plataforma de avaliação online de empresas e oferecemos o único curso online sobre venda de empresas”, salienta.
O Meubiz ainda conta com serviços integrados e uma volumosa base de investidores cadastrados. Para mais informações, basta acessar o site:
Site:
www.meubiz.com.brWebsite:
http://www.meubiz.com.br