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14/10/2019 11:30

Pioneira na venda de móveis online supera crise investindo no digital


Rio Grande do Sul--(DINO - 14 out, 2019) -
Os tempos não são dos mais animadores para quem decidiu investir no mercado de móveis. Segundo os últimos dados divulgados pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), o mercado apresentou queda em três de cinco indicadores no ano de 2018, sendo eles o emprego industrial, a produção industrial e as vendas em varejo. É claro que tal notícia preocupa quem atua no setor, mas alguns momentos de crise podem também significar novas oportunidades de negócios para algumas pessoas.


Ao mesmo tempo em que essas notícias não são muito animadoras, é exatamente em tempos de maior necessidade que algumas das melhores inovações ocorrem. José Carlos Fin apostou no digital para fazer com que a sua loja, a Eu Amo Móveis, conseguisse driblar essa crise a apresentar um crescimento mesmo em um ambiente desfavorável. “A migração para o digital não aconteceu de uma hora para a outra, mas há alguns anos já era possível prever que a melhor parte do mercado estaria lá. Por isso, a ideia foi criar uma loja especializada e que pudesse passar confiança e criar uma autoridade no meio digita”, diz José Carlos Fin.


A ideia de apostar em meios digitais parece ser um acerto não apenas no segmento de móveis, mas no mercado de comércio eletrônico como um todo. Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce tende a crescer 19% no ano de 2019, o que significa um aumento de 19% em todo o segmento. Esses números ganham ainda mais relevância quando se leva em conta que o setor pode crescer mais de 70% até o ano de 2021 e movimentar, no total, mais de R$ 365 bilhões em território nacional, segundo uma pesquisa feita pela Forrester em 2016. Portanto, é claro que apostar nesse tipo de venda mesmo em um mercado que apresenta algumas quedas, como é o caso dos móveis, tende a ser uma ótima ideia.


Apesar dos números, é claro que apenas investir no mercado digital não é garantia de sucesso e nem de que um negócio pode fugir da crise. No caso da Eu Amo Móveis, por exemplo, existem outros diferenciais que ajudaram a fazer com que a empresa ganhasse proporções maiores do que se imaginava. José Carlos Fin conta como pensou nesses diferenciais para fazer com que suas vendas continuassem aumentando. “Simplesmente vender os produtos pela internet não é um diferencial por si só, isso muita gente já faz hoje em dia. Por isso nós pensamos além, entendendo a necessidade de cada tipo de público e de como eles querem comprar. Diversas opções de móveis multifuncionais combinados com uma entrega rápida faz com que os clientes criem certa confiança em você. E todo o resto é consequência desse diferencial“, conta o empresário.


E mesmo que o investimento no digital tem dado tão certo, José Carlos Fin não pensa em parar por aí. “ Vivemos em tempos onde muda muito rápido. Hoje uma determinada estratégia dá certo, mas amanhã ela pode já não dar mais. Temos que estar atentos a todas as novidades para sobreviver”, conta ele.


Exemplos de superação em meio mercados em crise servem de inspiração e exemplo para que o mercado como um todo comece a olhar em direções diferentes, apostar em novidades e repensar seus modelos de negócio para que haja um reaquecimento. Os tempos atuais são de constante mudança, onde a participação do digital não pode mais ser deixada de lado, ao mesmo tempo em que posições de criatividade devem ser valorizadas. Dentro os altos e baixos que todos os segmentos possuem, é a partir desse tipo de inovação e superação que eles costumam sobreviver, se adaptando às novas condições de produção, compras e vendas.



Website: https://www.euamomoveis.com.br/

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