São Paulo, SP--(
DINO - 20 set, 2019) -
No Brasil, a corrida pela expansão internacional de empresas e startups nunca esteve tão em alta como ultimamente. Em 2017, o número de startups em atuação no Brasil ultrapassou o número de 4,2 mil empresas, de acordo com a Associação Brasileira de Startups.
O céu é o limite para essas empresas que conseguem ganhar escala rapidamente. Neste cenário, os principais CEOs sabem da importância de contratar profissionais fluentes em inglês. Algumas empresas têm o segundo idioma, a língua inglesa, como o pré-requisito para realizar processos seletivos e contratação.
A grande dificuldade que encontram para expansão hoje é que menos de 5% dos brasileiros têm fluência em uma segunda língua, e somente 3% é fluente em inglês, segundo pesquisa realizada pela Catho, uma das maiores plataformas de busca de empregos do país.
Correndo contra o tempo, a solução encontrada pelas empresas é acelerar a profissionalização dos colaboradores dentro da própria organização, promovendo ações e parcerias que estimulem a busca pela fluência da segunda língua estrangeira mais falada no mundo.
Investir no colaborador é o melhor caminho para a empresa inovar e crescer
Atualmente, o profissional que é fluente em inglês tem maiores chances de crescer e ganhar destaque dentro da organização. A Pesquisa realizada pela Catho revelou que a diferença salarial entre um profissional com e sem domínio do idioma pode chegar a 70%.
Vanessa Ribeiro, CEO da
SEDA College Online, plataforma de ensino de idiomas da
SEDA College que foi eleita por três vezes uma das melhores escolas de inglês da Irlanda, fez o caminho contrário.
Unindo a necessidade atual do mercado com um propósito de transformar pessoas, a
SEDA College Online fez uma parceria com uma das maiores empresas de tecnologia e marketing do Brasil, Eduzz Tecnologia, que se destaca no cenário de marketing digital e possui mais de 140 colaboradores diretos e indiretos.
As empresas fecharam uma parceria e juntas estão proporcionando um programa de aceleração de inglês para os colaboradores, que iniciaram seus estudos de idioma em setembro através da plataforma e-learning, que disponibiliza as aulas e materiais do básico ao avançado da língua inglesa 100% online.
Após seis meses de muito estudo, os cinco colaboradores que mais evoluírem ainda ganharão uma imersão para Dublin, na Irlanda, em 2020, onde fica localizada a matriz da escola.
Para a CEO da
SEDA College Online, Vanessa Ribeiro, é importante ressaltar que a pessoa que fala inglês tem mais acesso a informações, e pode se atualizar profissionalmente mais facilmente e com mais qualidade.
Segundo Ribeiro, o mundo profissional para quem é bilíngue possui muito mais oportunidades. Na internet, por exemplo, a maioria dos conteúdos específicos está disponível em inglês. “Dominar o inglês vai criar grandes vantagens tanto para o profissional quanto para a empresa, pois ambos terão acesso a muito mais conteúdos e informações”, finaliza.
Website:
https://sedacollegeonline.com/pt-br/Website:
https://sedacollegeonline.com/pt-br/