São Paulo, SP--(
DINO - 19 set, 2019) -
A disrupção causada pela internet chega a todos os lugares e, dentre eles, o mundo corporativo. O motivo? Uma empresa preparada e munida de tecnologia tem benefícios significativos, como: aumento da produtividade, melhor relacionamento com os clientes, segurança da informação e disponibilidade de dados.
E não para por aí - a tecnologia pode ajudar até mesmo no momento de vender. Segundo pesquisa realizada pelo SPC Brasil, Serviço de Proteção ao Crédito, em conjunto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, CNDL, 35% dos empresários utilizam algum tipo de tecnologia para que as metas sejam alcançadas com mais facilidade.
Paralelo ao aumento de receita, vem a tranquilidade e redução de gastos. É o que explica Rodolpho Barbosa, Gerente de Novos Negócios na Brasiline, empresa especialista em tecnologia. “Uma empresa que utiliza serviços como Data Center e Redes Tecnológicas fica à frente de muitos problemas. E não estamos falando de resolução, mas, sim, de evitá-los”, comenta.
Modernização ou obrigação?
Diante de um cenário rico de novas inteligências, a lei também se estreita. É por isso que a segurança e retenção de dados torna-se tão importante. Como exemplo, existe a LGPD - Lei de Proteção de Dados, que entrará em vigor em agosto de 2020. Ela será responsável por garantir que nenhum dado seja utilizado sem consentimento dos usuários. Como reflexo, as empresas deverão investir em um bom time de engenharia e certificações. “Esse é um bom modelo do que pode ser terceirizado. Muitas vezes, o apoio de uma empresa especialista será mais do que bem-vindo: será necessário”, diz Rodolpho. “Atualmente estamos trabalhando revisando processos críticos de nossa operação para eliminar filas de atendimento e tratar com prioridade total incidentes no ambiente dos clientes. Por este motivo que iniciamos a ofertar nossa própria ferramenta de monitoramento para as empresas poderem fazer de modo colaborativo a gestão de vulnerabilidades.”
Para finalizar e reforçar a importância de ter ao lado profissionais de TI, Barbosa fala de todos os itens que necessitam de suporte. “Hoje, diversos serviços mudam a maneira como vivemos e atuamos nas empresas, como fez a nuvem, reduzindo custos e dando maior autonomia. Porém, precisamos lembrar de todo apoio proveniente do restante - firewalls, antivírus, monitoramento e gestão de vulnerabilidade e infraestrutura da informação. Todos esses pilares são essenciais para uma TI estruturada”.
Equipe qualificada
Não restam dúvidas: uma empresa especializada em TI é indispensável, independente do segmento em que se atua. É por isso que, para que tudo saia dentro dos conformes, é preciso ter ao lado uma equipe pronta para qualquer desafio. Por esse motivo a Brasiline entrega diagnósticos personalizados: cada caso é um caso.
Trabalhando com produtos de primeira linha nas análises da principais publicações do mercado, como ‘Gartner Institute’, ‘AV Test’ e ‘NSS-Labs’ e, em mais de 16 anos de história, nunca deixou de crescer, alcançando crescimento na casa dos 15% a 20%.
Integradora de soluções de tecnologia aderentes ao corebusiness das empresas, a Brasiline é uma empresa Premium Partners de grandes distribuidores como ScanSource, ARROW e Westcon e foi eleita TOP 5 Canais da Fortinet em 2017. Saiba mais:
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