São Paulo, SP--(
DINO - 30 set, 2019) -
Para as empresas, treinar equipes é um dos processos mais relevantes, já que isso influencia diretamente em boa parte dos resultados. Logo, ter uma equipe de colaboradores capacitados, expande consideravelmente a entrega de resultados positivos.
Porém, nem sempre é possível treinar funcionários, seja por limitações geográficas e de pessoal devidamente qualificado. Mas para superar essas dificuldades, treinar equipes com conteúdo on-line surge como uma solução.
Como treinar equipes a distância com conteúdo on-line?
Essa prática vem ganhando espaço e se tornando constante em grandes empresas devido à expansão da internet e de novas tecnologias de comunicação, incluindo é claro, a
transmissão ao vivo de treinamentos.
Com o treinamento a distância on-line se consegue um alto padrão de excelência em capacitação, uma maior padronização dos conteúdos transmitidos a possibilidade do uso mais eficiente do tempo. Além de colocar à disposição instrutores experientes para um grande número de colaboradores.
Então veja abaixo alguns pré-requisitos que você deve se atentar na hora de
treinar equipes a distância com conteúdo on-line:
1. Disponibilize um conteúdo acessível
Em um treinamento à distância o conteúdo deve ser acessível a todos. Logo é preciso prestar atenção sobre a plataforma escolhida para a disseminação do conteúdo.
Ter diversas formas entregar o treinamento acabam por difundir o conhecimento de forma ineficiente e desregulada.
Observado isso, as plataformas EAD estão ganhando cada vez espaço no mercado, já que integram todo o conteúdo/serviço em um único ambiente virtual.
2. Mobilidade
O material de treinamento das equipes a distância também deve ser acessível para qualquer dispositivo, incluindo variados tipos de tablets e smartphones. Já que por eles o conteúdo pode ser visualizado em qualquer ambiente.
O conteúdo de aprendizagem móvel deve ser de fácil compreensão, evitando assim materiais complexos de serem consumidos.
3. Interatividade
Como não há, durante o treinamento, instrutores físicos, é essencial encontrar estratégias para manter a equipe envolvida com o conteúdo.
Uma maneira simples para adicionar interatividade ao aprendizado é adicionar questionários ou perguntas curtas. Incitando o público a analisar constantemente as informações, promovendo assim um senso crítico entre os alunos.
4. Monitoramento
Uma vez que uma empresa investe em treinar equipes a distância, é fundamental acompanhar o desempenho do programa, para isso os dados de rastreamento do treinamento são imprescindíveis.
Os desenvolvedores e instrutores devem usar análises para medir o sucesso de seu conteúdo, identificando áreas que efetivamente precisam ser melhoradas.
5. Comunicação
Um treinamento de aprendizagem a distância bem-sucedido depende de vias corretas para uma comunicação adequada. Assim se a equipe possui dúvidas eles precisam ter a sua disposição as pessoas certas para entrar em contato, de forma fácil, prática e rápida para obter as respostas que precisam.
Os em epreendimentos estão se interessando cada vez mais em
treinar equipes a distância com conteúdo on-line, por ser uma solução proveitosa para ser inclusa nos seus programas de treinamento.
Essa modalidade emprega equipamentos de tecnologia interativos, os quais acrescem a rapidez dos processos de formação e ainda auxiliam a economizar, eliminando gastos com deslocamento de treinadores, por exemplo.
Um treinamento eficaz não só alarga os conhecimentos da equipe, ocasionando a diminuição de erros operacionais, como também contribui para aumentar a motivação deles, aumentando o nível de engajamento entre os funcionários, trazendo diversos resultados positivos para o empreendimento.
Por isso, é fundamental aderir às ferramentas para treinar equipes a distância, já que elas otimizam e acrescentam valor aos processos de capacitação.
Saiba mais como fazer treinamentos on-line em:
http://bit.ly/2EgyxV6Website:
https://www.crosshost.com.br/