Política
06/05/2021 15:11

Queiroga: Amanhã, teremos audiência com embaixador chinês


Por Pedro Caramuru e Matheus de Souza

São Paulo, 06/05/2021 - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que deve se reunir amanhã (7) com representantes chineses, em especial o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, a fim de tratar da disponibilização de insumos farmacêuticos ao País.

O anúncio acontece um dia após o presidente Jair Bolsonaro voltar a veicular teorias conspiratórias, entre elas, a de que o novo coronavírus havia sido concebido em laboratório como parte de uma guerra biológica. “Vamos continuar trabalhando para manter as boas relações que o Brasil tem com a China no que tange à questão da Saúde. Eu e o ministro [das Relações Exteriores] Carlos França estamos trabalhando juntos”, disse Queiroga durante depoimento à CPI da Covid no Senado. “Estou com muitas esperanças de que consigamos ampliar ações com a China independente de quaisquer fatos”, completou.

O senador Humberto Costa (PT-PE), quem perguntava ao depoente, ironizou o otimismo do ministro. “Eu imagino que ajudou muito a fala do presidente. O senhor vai chegar amanhã na Embaixada da China e vai ser recebido de braços abertos”, afirmou.

Medicamentos sem eficácia comprovada

Durante o depoimento, Queiroga também voltou a tratar do uso de medicamentos sem eficácia comprovada e disse que defende a autonomia de médicos na prescrição de medicamentos para a covid-19. Mais cedo o ministro havia dito que não iria fazer juízo de valor das opiniões do presidente Jair sobre as recomendação, mas reforçou os efeitos colaterais da medicação.

Contato: pedro.caramuru@estadao.com e matheus.silva@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso