Por Gregory Prudenciano
São Paulo, 25/10/2019 - Ex-chefe de gabinete do ex-presidente Lula e ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República de Dilma Rousseff, Gilberto Carvalho se pronunciou nesta sexta-feira, 25, por meio de nota, sobre o depoimento de Marcos Valério que implica Lula e outros petistas, Carvalho incluso, na morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel. As declarações de Marcos Valério ao Ministério Público foram publicadas hoje pela revista Veja.
"Nunca vi pessoalmente, não conheço e portanto jamais falei com o bandido Marcos Valério. O mesmo vale para o Presidente Lula, durante todo o tempo em que esteve na Presidência. Desafio este Bandido a apresentar uma prova, uma testemunha, uma circunstância que dê base a esta acusação que ele faz", escreve Gilberto Carvalho na nota.
O ex-ministro também nega ter sido extorquido pelo empresário Ronan Maria Pinto, conforme diz Valério. "Não é verdade que o senhor Ronan Maria Pinto tenha feito ou tentado qualquer tipo de chantagem contra mim ou contra o Presidente Lula. Até porque não teria base nenhuma para fazer qualquer tipo de chantagem, e não teríamos porque temer", diz Gilberto.
O petista ainda disse que vai tomar "medidas judiciais" contra Valério por conta do depoimento.
Contato: gregory.prudenciano@estadao.com