Política
16/07/2019 15:17

Mourão defende reforma política para acabar com 'proliferação de partidos'


Por Francisco Carlos de Assis e Paulo Beraldo

São Paulo, 16/07/2019 - O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, defendeu nesta terça-feira, 16, uma reforma política para acabar com a "proliferação de partidos". "É mais necessário do que nunca que o partido político realmente seja o transmissor das ideias da sociedade. A sociedade hoje na maioria das vezes não se vê representada", afirmou Mourão em entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), sugerindo a diminuição do número de legendas e o barateamento do sistema.

As declarações foram dadas em São Paulo após uma palestra para cerca de 400 empresários e representantes de entidades patronais e sindicais no Hotel Unique, na zona sul da capital paulista, onde foi lançado o Instituto Brasil 200.

O vice-presidente afirmou ser "francamente favorável" ao voto distrital para aproximar o eleitor do seu eleito. Segundo ele, isso também faria os partidos se fortalecerem e aumentaria a identificação entre representante e representado.

Questionado sobre como aprovar uma reforma política no Congresso Nacional, disse que há três pontos. "Política é uma trilogia: clareza porque todos têm que entender, não só os congressistas; determinação, para poder levar adiante isso aí, e paciência, porque o jogo político é paciência".

Contato: francisco.assis@estadao.com; paulo.beraldo@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso