Por: Thaís Barcellos e Cícero Cotrim
São Paulo, 08/11/2019 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse há pouco que a reforma da Previdência do Estado deve economizar R$ 32 bilhões aos cofres públicos na próxima década. A afirmação foi feita em coletiva de divulgação do projeto.
Segundo Doria, o objetivo do governo é apresentar a proposta de reforma à Assembleia Legislativa de São Paulo na próxima terça-feira, após promulgação do governo federal. O presidente da Casa, deputado Cauê Macris (PSDB), esteve presente no evento.
O governador de São Paulo voltou a defender os méritos da reforma da Previdência realizada pelo governo federal. “Fui o primeiro governador a declarar meu apoio, sem pedir contrapartida, sem nada”, afirmou, enquanto elogiava a atuação do Congresso para aprovar a medida. “Foi graças ao trabalho do Rodrigo Maia, do Davi Alcolumbre, dos líderes partidários que tivemos essa aprovação.”
Também participaram da mesa o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o vice-governador e secretário de Governo de São Paulo, Rodrigo Garcia, o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, o presidente da SP Prev, José Roberto de Moraes.
Contatos: thais.barcelos@estadao.com e cicero.cotrim@estadao.com