O Facebook apresentou lucro líquido de US$ 6,091 bilhões no terceiro trimestre deste ano, o equivalente a US$ 2,12 por ação, uma alta de 19% em relação ao resultado de igual período do ano anterior, de US$ 5,137 bilhões, ou US$ 1,76 por ação. O resultado surpreendeu as expectativas dos analistas consultados pela FactSet, que projetavam lucro de US$ 1,91 por ação.
A receita da companhia no período foi de US$ 17,652 bilhões, um avanço de 29% em relação à receita de US$ 13,727 bilhões registrada no mesmo período do ano passado. Analistas ouvidos pela FactSet esperavam que a receita fosse um pouco menor, de US$ 17,4 bilhões.
A receita de publicidade para aparelhos móveis representou aproximadamente 94% da receita de publicidade da companhia no terceiro trimestre deste ano, em comparação com aproximadamente 92% da receita de publicidade no terceiro trimestre de 2018.
Ainda de acordo com o Facebook, o número de usuários ativos diários foi de 1,62 bilhão na média de setembro, um crescimento de 9% na comparação anual. Já o número de usuários ativos mensais foi de 2,45 bilhões no fim de setembro, uma alta de 8% na mesma base comparativa.
No after hours em Nova York, a ação do Facebook subia 2,72% às 17h19 (de Brasília).