Economia & Mercados
30/10/2019 15:45

Santander/Rial: queda dos spreads vai permitir que mais brasileiros tomem crédito


Por Aline Bronzati

São Paulo, 30/10/2019 - O presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, vê espaço no orçamento das famílias brasileiras para tomarem mais crédito no próximo ano, impulsionadas pela queda dos juros no País. “A queda dos spreads vai permitir que mais brasileiros tomem crédito”, reforçou ele, em coletiva de imprensa, nesta tarde.

Dentre os segmentos com potencial, conforme Rial, está o de crédito de veículos, no qual o banco é líder com market share em torno dos 25%. O segmento, apesar de ter crescido na esteira de maior espaço para endividamento após anos de crise que reprimiram o consumo, deve crescer no mesmo ritmo ou até mesmo a taxas superiores, segundo ele.

Sobre o repique na inadimplência das pessoas físicas, considerando atrasos acima de 90 dias, no terceiro trimestre o presidente do Santander disse que não há preocupação. Conforme ele, o aumento dos calotes é natural em meio ao maior crescimento do banco no varejo.

A inadimplência da pessoa física, considerando atrasos acima de 90 dias, no Santander subiu de 3,9% no segundo trimestre para 4,1% no terceiro.

Contato: aline.bronzati@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso