EUA: governo estende benefício nutricional para produtores afetados pela tempestade em Iowa
Por Marcela Guimarães
São Paulo, 28/08/2020 - O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) anunciou a liberação de auxílio a moradores e produtores rurais de Iowa, que se encaixam nos requisitos de "baixa renda" e estão se recuperando dos efeitos da tempestade que atingiu o meio-oeste norte-americano no início deste mês. O governo permite que estes cidadãos recebam parte da verba suplementar do Programa de Assistência à Nutrição (chamado de D-SNAP) voltado para desastres.
O secretário do USDA, Sonny Perdue, afirmou as famílias que normalmente não são elegíveis segundo as regras regulares do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP) podem se qualificar para o D-SNAP - se cumprirem os limites de renda e tiverem despesas qualificadas relacionadas a desastres.
As famílias elegíveis receberão um mês de benefícios, igual ao valor máximo para outras famílias em insegurança alimentar cadastradas no programa. O governo de Iowa dará mais informações sobre as datas e locais de inscrição do D-SNAP por meio da mídia local, informa o governo federal em nota.
Além disso, o Food and Nutrition Service (FNS) do USDA continua a fornecer apoio significativo aos residentes de Iowa como parte da resposta contínua à epidemia de covid-19.