Agronegócios
15/09/2019 11:23

Planalto/Porta-voz:exames do presidente são normais;sem alimentação endovenosa já pode ter alta


Por Thaís Barcellos

São Paulo, 15/09/2019 - O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou, em entrevista coletiva no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o presidente Jair Bolsonaro está internado, que a passagem da alimentação cremosa para a pastosa e a retirada da alimentação endovenosa devem determinar, entre outros parâmetros, a alta do presidente. Mas Rêgo Barros não quis se comprometer com uma data. "A alta estará sempre associada ao estado clínico do presidente, que está evoluindo bem. Não gostaria de adiantar uma data. Mas estamos esperançosos que será em um prazo bastante curto."

Na sexta-feira, 13, o médico responsável pela cirurgia de Bolsonaro, Antônio Macedo, informou que o presidente poderia ter alta entre três e quatro dias, mas que a sua liberação estava vinculada à melhora nos movimentos intestinais e ao avanço nas dietas. A expectativa é a de que o vice-presidente, Hamilton Mourão, permaneça na Presidência da República até a próxima terça-feira, dia 17. Macedo não participou da coletiva neste domingo, 15.

Segundo o boletim médico, será iniciada hoje a redução da alimentação endovenosa. Quanto à alimentação cremosa, Rêgo Barros disse que pode ser introduzida hoje à noite após avaliação de Antônio Macedo. No domingo passado, 8, o presidente realizou a quarta cirurgia depois do atentado que sofreu durante as eleições no ano passado. Desta vez, o procedimento foi feito para corrigir uma hérnia na região do abdômen.

O porta-voz afirmou que conversou com os médicos nesta manhã e que eles estão "vivamente impressionados" com a recuperação do presidente e com a forma com que ele está recebendo a alimentação cremosa, introduzida ontem à noite. "Estamos muito satisfeitos com a evolução do presidente e esperamos que o mais pronto possível tenhamos a saída."

Rêgo Barros disse que os exames do presidente são absolutamente normais. O porta-voz ainda disse que o ânimo do presidente está excelente e o estado de saúde em consonância com a evolução. "Eu diria que ultrapassa o estado de condicionalidade para um estado de saúde muito positivo."
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso