São Paulo, 27/08/2019 - O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, destacou a importância de o setor agropecuário mostrar à opinião pública os seus pontos positivos. Em discurso na abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), Turra afirmou: "Hoje, infelizmente, temos um elemento novo, muito difícil e ardiloso a superar: a desinformação. Essa é uma grande batalha de todos os dias. Pensávamos que apenas trabalhar com transparência e qualidade seria suficiente, mas não é".
Turra mencionou a Operação Carne Fraca, que fez com que diversos mercados fossem fechados à proteína animal brasileira. "A luta pela corrupção é correta, mas foram os equívcos de interpretação da Operação que ganharam manchete", afirmou. Ele destacou o slogan desta edição da Siavs: "Imagem e competitividade: o caminho para o fortalecimento".
Além da necessidade de melhorar a imagem do setor, o presidente da ABPA falou também que o País ainda precisa melhorar sua competitividade em temas como infraestrutura e tributos. "A excelência de nossa capacidade produtiva porteira adentro é indiscutível. Mas é necessário avançarmos na Reforma da Previdência, Reforma Tributária, na liberdade econômica e em ações de infraestrutura, que precisam ser mais contundentes e rápidas."
Contatos: augusto.decker@estadao.com e barbara.nascimento@estadao.com