São Paulo, 28/08/2019 - O Ministério da Agricultura vai reunir os 19 adidos agrícolas brasileiros em Brasília na semana que vem para alinhar estratégias adotadas nas negociações internacionais. “A iniciativa buscará nivelar e alinhar informações, colher relatos dos desafios e demandas dos adidos em seus postos no exterior, além de apresentar e discutir nossas estratégias para negociações internacionais, promoção comercial, atração de investimentos e internacionalização de empresas brasileiras”, disse em nota o secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério, Flávio Bettarello.
O encontro, a ser realizado com o Ministério das Relações Exteriores e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), ocorrerá de 3 a 5 de setembro. Além da participação de ministros, estão previstas rodadas de conversas com cerca de 30 representantes de entidades do agronegócio nacional, envolvendo as áreas vegetal, animal e de biotecnologia.
"Os representantes dos escritórios da Apex-Brasil no exterior também participarão do evento, aportando contribuições desde suas perspectivas de Bruxelas, Dubai, Bogotá, Moscou e Miami", informa a pasta.
O evento será realizado no auditório da Apex-Brasil.