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14/10/2019 15:41

Com mercado de corrida em crescimento, mulheres contam com produtos exclusivos para facilitar a prática esportiva


Rio de Janeiro--(DINO - 14 out, 2019) -
Com um mercado estimado de 2 milhões de mulheres corredoras de rua em 2018, a previsão para o fim de 2019 é animadora: o número de corredoras cresce juntamente com o número de provas de rua que movimentam os setores de turismo, comércio de produtos esportivos e alimentação especializada. Segundo dados do Sebrae, esse nicho de mercado é responsável por movimentar 3,1 bilhões por ano.


A inovação e a velocidade do mercado empreendedor atualmente pode nos surpreender com produtos e soluções que atendem uma tendência ou uma nova necessidade aliada ao estilo de vida pessoal de cada um, como por exemplo correr com um celular na mão, ou amarrar a chave do carro no tênis para não perder durante uma corrida de rua. Foi a partir da identificação de uma necessidade pessoal que a designer e corredora Fernanda Galindo fundou a marca de roupas esportivas La Vie Sports em 2015. As peças até então disponíveis no mercado não atendiam totalmente as mulheres corredoras, pois não ofereciam produtos que unissem conforto, funcionalidade e estilo.


A La Vie Sports iniciou a sua operação com uma bermuda de corrida e um top que fez sucesso entre um grupo de amigas e a pequena produção informal, reuniu as três sócias que hoje fabricam as peças com o propósito de resolver os problemas de corredoras por corredoras reais que testam e aprovam o seu produto, que tem um design exclusivo, pesquisado e desenvolvido por elas. As sócias acreditam que a corrida é uma ferramenta de transformação de vida, que permite criar maior conexão com você mesma e com a natureza, viver de forma mais plena, melhorar a autoestima e superar limites. Foi buscando os mesmos objetivos que Beta, Fê e Mari atuando de forma ativa no dia a dia da empresa, montaram o seu planejamento estratégico, permeando os valores que são os diferenciais da La Vie Sports, como a preocupação com a qualidade e o desenvolvimento de produtos de alta performance com grande durabilidade, utilizando matéria prima sustentável com tecnologia CO2 Control e o fio de poliamida biodegradável. 


Com o histórico de ser pioneira em desenvolver soluções para as corredoras brasileiras, foi assim que um dos produtos mais querido pelas clientes foi criado: “Juntamos um short com um cinto tubular muito usado na corrida e criamos o short bolso 360º. Assim além de proporcionar funcionalidade, solucionamos um grande problema de quem corre e precisa usar o cinto, que é a preocupação em ficar assada e desconfortável durante a corrida”, conta Roberta que além de corredora com mais de 10 meia maratonas, toca o dia a dia das pesquisa e o desenvolvimento dos produtos.


Dessa forma outros produtos que são destaque da marca foram ganhando espaço no mercado, como a bermuda de compressão e o top superbolso de compressão que é uma ótima opção para guardar celular, chave e outros itens que precisa levar durante a corrida sem causar incômodo.


Para o mês de outubro, elas preparam alguns destaques: a linha reflect, que oferece mais segurança para corredoras de rua que praticam o seu esporte a noite, e a coleção com a estampa exclusiva Onça e lindas cores.


A La Vie Sports atende todos os estados do Brasil através de sua loja virtual e conta com uma métrica que poucos conseguem conquistar: a aceitação de 98% das consumidoras.


''Seguindo as orientações de medidas das peças que estão descritas no site, quase não temos trocas, e a cliente já usa a sua roupa La Vie Sport logo que recebe e adoramos quando marcam a gente na rede social! Mas caso precise trocar, o site tem uma política de troca e devolução, digna de quem realmente usa e acredita em seus produtos.’’ Comenta uma das sócias, Fernanda Galindo.


Após a calça de secagem rápida da La Vie Sports ser destaque na Veja SP e estar presente nos principais eventos de corrida de rua, como a Maratona do Rio, SP City 21k, Wrun RJ e SP e Cosan Venus, a La Vie Sports desenvolveu parcerias estratégicas com outras marcas como, Pink Cheeks, Menos1lixo, entre outras, mas os planos de crescimento não param por aí. Com uma projeção de crescimento de 40% em relação ao ano anterior, a empresa já está planejando o calendário de corridas 2020, com uma presença bem forte junto às mulheres que correm, e pretende ainda no mês de outubro lançar um programa chamado “corredoras La Vie” com vantagens exclusivas para quem vive o dia a dia de corridas de rua.


‘‘Os detalhes por enquanto só quem se cadastrar no programa saberá em primeira mão.’’ comenta Mariana Gastin, uma das sócias responsável pela operação da marca em São Paulo.


Com planos de ascensão ainda maiores, a marca estará mais presente em algumas multimarcas e busca colabs estratégicas com produtos esportivos.


Depois de receberem comentários de pessoas impressionadas com os produtos inovadores, elas seguem crescendo mantendo sempre o foco no pensamento que gerou o surgimento da marca: transformar a vida das pessoas, para que quando ela esteja correndo a sua única preocupação seja correr!


Para conhecer mais da marca, acesse www.laviesports.com.br ou @laviesports no Instagram



Website: http://www.laviesports.com.br

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