São Paulo, SP--(
DINO - 24 set, 2019) -
Começar um novo empreendimento é um passo que vem acompanhado de diversos desafios. Entre eles, está a divulgação da marca: o que é preciso para ser reconhecido e conseguir a tão sonhada visibilidade? Em meio a um mercado cercado de soluções e produtos inteligentes, é preciso ir além e mostrar, de maneira singular, quais são os diferenciais que tornam a novidade tão especial.
Neste momento, existe um pilar indispensável: marketing. Não é à toa que, no ano passado, o investimento em publicidade no Brasil chegou a R$ 16,54 bilhões, segundo o Cenp, Conselho Executivo das Normas-Padrão.
Ninguém fica de fora
Em meio ao movimento de expansão, o mercado de alimentação está tomando frente e é impulsionado diante de novas tendências. Entre elas, uma está em destaque: a alimentação sem carne. Hoje, o Brasil já conta com mais de 30 milhões de vegetarianos, segundo dados do Ibope Inteligência. O número representa 14% da população em busca de alimentos que atendam aos detalhes da dieta.
Para Rodrigo Fernandes, sócio-fundador da Do Vale Cogumelos, o desenvolvimento de seu produto nasceu da união da carência do mercado e todas as tendências de uma vida mais saudável. Tudo isso sem deixar de lado a divulgação da Do Vale Cogumelos por meio das redes sociais e também a identidade visual, que garante um produto bonito e de fácil transporte.
“A Do Vale Cogumelos pensa muito além do seu produto e espera que seus clientes tenham uma experiência memorável. Porém, ainda existia um grande desafio: os cogumelos dependem do clima para crescer, o que dificultava o acesso dos varejistas em determinadas épocas do ano”, comenta. “Por isso, nossa empresa investiu em frentes inteligentes. Uma delas foi a maneira de cultivo diferenciada. Criamos um ‘ecossistema’ favorável onde o cultivo é inteligente. A média de seis toneladas de produção se mantém todos os meses. No momento de transporte, a qualidade também é mantida. Utilizamos um caminhão com câmara fria, que garante que os cogumelos chegarão ao consumidor final com a suculência e qualidade ideal”, compartilha.
Com foco voltado para comercialização do Shitake, a Do Vale Cogumelos segue inovando para levar o seu produto adiante. “Nosso produto é delicioso e nutritivo. Para convidar mais pessoas a conhecerem a marca, investimos muito na divulgação por meio do Instagram e também disponibilizamos degustações nos pontos de venda. Isso, sem dúvidas, alavanca as vendas e faz com que mais pessoas conheçam e gostem do produto”, aponta Rodrigo.
Amigo da saúde - e da natureza
O Shitake é uma ótima opção de proteína e se adequa a todas as dietas. Para os próximos meses, a Do Vale Cogumelos tem um planejamento que embasa todo o seu conceito: as embalagens serão biodegradáveis e, além disso, já estudam uma maneira de produção orgânica.
Todos os produtos são cultivados, embalados e transportados com muito carinho, para garantir a satisfação e bem-estar dos que os consomem. Saiba mais: www.instagram.com/dovalecogumelos
Website:
http://www.instagram.com/dovalecogumelos