São Paulo, SP--(
DINO - 25 set, 2019) - O Risco de Navalha virou febre em praticamente todas as barbearias espalhadas pelo Brasil, e a cada dia que passa é mais fácil perceber que essa tendência tomou conta de vez do gosto masculino. O mais importante de tudo é que esse é um estilo de corte bastante democrático, já presente em todas as esferas da sociedade. Os cortes com risco de navalha ou linha de navalha estão com tudo já faz um bom tempo. Nesse conteúdo eles irão ditar o ritmo literalmente, pois o assunto aqui é justamente os cortes de cabelo masculino com risco para 2020. Na grande verdade, o Risco de Navalha nem pode ser chamado de corte, pois ele é um elemento que pode ser inserido em vários outros estilos de cabelo. O risco de navalha traz mais atitude, ousadia e irreverência para o cabelo masculino. Por isso, esse deve ser olhado com mais atenção. Contudo, ele deve ser usado corretamente e no lugar certo, para não passar do ponto e estragar todo visual.
O risco de navalha geralmente segue o caimento natural do cabelo ou muitas vezes segue a linha do fade. Ele pode aparecer em desenhos na nuca e até mesmo na lateral do cabelo. Além de tudo que já foi dito o estilo ainda traz bastante praticidade, pelo simples fato de permitir que o cabelo sempre fique no sentido correto, e por isso, sempre bem arrumado.
BUZZ CUT OU CORTE RASPADO
O corte de cabelo Buzz Cut ou Cabelo Raspado é ideal para ser utilizado junto com o risco de navalha. O Buzz Cut é um dos cortes de cabelo mais usados atualmente por ser prático, discreto e confortável especialmente em dias quentes. O Cabelo Raspado por ser bem discreto facilita o uso do risco, uma vez que não briga com o corte, não deixando o visual ficar exagerado.
Essa é uma opção certeira de corte de cabelo masculino com risco de navalha para 2020. Cabelos crespos ou mais grossos caem perfeitamente nesse tipo de cabelo devido a espessura mais grossa dos fios. O interessante é brincar com esse corte e explorar as possibilidades.
HARD PARTING
O Hard Parting, como o nome já diz, tem como característica apresentar uma repartição bem marcada nas laterais do cabelo. Essa divisão pode ser feita apenas com o risco de navalha ou no próprio penteado. Na verdade, esse corte é bem usado nessas duas formas. Um dos lados do Hard Parting sempre possui fios mais compridos e do outro lado mais baixos, já as laterais podem ser toda raspada em uma espécie de Undercut ou em Degradê. Para conseguir um resultado mais satisfatório deve se utilizar um modelador de cabelo com efeito molhado e alta fixação, que pode ser encontrada na loja especializada em produtos masculinos New Old Man.
TOPETE REPARTIDO
Mais um corte que está com tudo é o Topete Repartido ou Scumbag Boogie. Esse corte é bem clássico, e foi muito usado entre os anos 40 e 50, ele traz um visual bem comportado e elegante, além de ser perfeito para ambientes que requerem mais seriedade.
O risco de navalha entra nesse corte para dar mais estilo e trazer um ar mais clássico, simulando uma repartição natural do cabelo. Para finalizar o penteado e deixar o mesmo com aspecto arrumado e molhado, é indicado usar um gel para cabelo, e a fixação pode ser baixa. Esse produto também pode ser achado na loja virtual New Old Man.
Então, esse é mais um corte masculino de navalha para 2020. Ele ainda pode ser uma opção para pessoas que trabalham em ambientes que requerem seriedade, como ambientes executivos e corporativos.
CABELO TEXTURIZADO
O Cabelo Texturizado é uma das tendências que estão vindo com mais força para 2020. Mas o que é cabelo texturizado? Leva o nome de textura quando o cabelo possui mechas aparentes, e assim é possível ver as camadas do cabelo. Essas texturizações são feitas mais facilmente com os modeladores de cabelo, como: Pomada, Cera ou Gel para cabelo. No entanto, é aconselhável sempre optar por modeladores com efeito seco matte.
O efeito texturizado pode ser usado com vários cortes e estilos de cabelo, podendo ir dos cortes curtos até os cortes mais longos. Por isso, o Cabelo Texturizado é mais um dos cortes de cabelo masculino com risco para 2020. O corte vale a pena ser usado para chegar com tudo e renovado nesse próximo ano.
POMPADOUR ALTO, MÉDIO E BAIXO
O Corte Pompadour é um estilo de cabelo que combina de forma harmoniosa com os riscos de navalha. Geralmente, o risco é usado no degradê ou na divisão do cabelo que separa a lateral da parte superior. O Pompadour é um corte bem clássico e muito conhecido por ter um topete bem alto para trás. Todavia, hoje existem versões mais modernas onde o topete é mais baixo e despojado. Então, o Corte Pompadour se garante entres os cortes de cabelo masculino com risco para 2020.
CABELO LONGO
O Cabelo Longo não ficou de fora da seleção de cortes de cabelo masculino com risco para 2020. O risco de navalha pode ser usado em cabelo longo também, principalmente quando as laterais do cabelo estão raspadas. Os cabelos longos com degradê recebem mais facilmente esse elemento, podendo ser usados soltos, amarrados, para trás e com coque. Dessa forma, homens que aderirem a esse estilo não vão ficar de fora da tendência do risco de navalha na hora de compor o visual. Lembrando que modeladores de cabelo de todos os tipos para manter o penteado no lugar podem ser encontrados na New Old Man.
Website:
https://www.newoldman.com.br