Política
22/04/2021 17:23

Presidente da Fiesp, Paulo Skaf avalia discurso de Bolsonaro como 'extremamente positivo'


Por Bruno de Castro e Matheus de Souza

São Paulo, 22/04/2021 - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, avaliou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Cúpula de Líderes sobre o Clima como "extremamente positivo". "Em sua fala, mostrou-se alinhado às preocupações globais, aberto ao diálogo e à cooperação internacional", disse Skaf, em comunicado oficial.

O encontro, que foi promovido pelo presidente norte-americano Joe Biden, conta com a participação de mais de 40 chefes de Estado. Em seu discurso, o presidente brasileiro afirmou que o País buscará a neutralidade nas emissões de carbono até 2050, antecipando em dez anos o cumprimento da meta, e reafirmou o compromisso de eliminar o desmatamento ilegal até 2030.

"O discurso do Presidente Bolsonaro reafirma a posição do Brasil como potência agroambiental e que terá protagonismo nas discussões globais que se manterão ao longo do ano, com vistas à COP de Glasgow", disse Skaf, em referência à Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, que acontecerá em novembro deste ano, em Glasgow, na Escócia.

Na última terça-feira, 20, Skaf promoveu um encontro virtual entre Bolsonaro e empresários, a fim de aproximar o mandatário da elite econômica do País. Também participaram do encontro os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Paulo Guedes (Economia), Tereza Cristina (Agricultura), Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Carlos França (Relações Exteriores) e Ricardo Salles (Meio Ambiente). Segundo apuração do Estadão, os empresários teriam dito a Bolsonaro que o tema ambiental seria uma de suas preocupações.

Contato: bruno.castro@estadao.com; matheus.silva@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso