Por Emilly Behnke
Brasília, 16/04/2021 - O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta sexta-feira, 16, André de Sousa Costa como novo chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). A quarta troca no comando da Secom, desde o início do governo, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de hoje.
A nova mudança na Secom foi antecipada pelo Estadão/Broadcast. Há pouco mais de um mês a pasta estava sob o comando interino do almirante Flávio Rocha, que acumulava o cargo com o de secretário para Assuntos Estratégicos da Presidência. O almirante substituiu Fábio Wajngarten, que saiu da vaga após divergências com o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Ocupando dois cargos cobiçados no governo, Rocha preferiu ficar com a SAE quando precisou escolher.
O novo escolhido para o comando da Secom é coronel da Polícia Militar. André de Sousa Costa atualmente ocupava o cargo de assessor chefe-adjunto na assessoria especial da Presidência. Antes, ele também já coordenou a comunicação da Secretaria-Geral da Presidência, quando o titular da pasta era Jorge Oliveira, atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
contato: emilly.behnke@estadao.com;
Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com