Política
12/05/2021 21:22

Bolsonaro: Com mais de dez inquéritos no STF, Renan tem moral para querer prender alguém?


Por Pedro Caramuru

São Paulo, 12/05/2021 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou na noite desta quarta-feira (12) a fala do filho e senador, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, xingou o relator do colegiado, o senador Renan Calheiros (MDB-AL). Pelo Twitter, Bolsonaro compartilhou o vídeo do filho com a legenda: “Com mais de dez inquéritos no [Supremo Tribunal Federal] STF, Renan tem moral para querer prender alguém?”.

Na gravação, Flávio afirma desejar “que a CPI busque colaborar com a vacina no braço dos brasileiros, salvar vidas e não fazer palanque”. O vídeo entretanto termina antes da troca de farpas entre Flávio e Calheiros. Na sequência da CPI, Flávio se refere ao relator como “um vagabundo” e profere palavras de baixo calão. Em resposta, Calheiros diz que “vagabundo” é Flávio, pois “roubou dinheiro do pessoal do seu gabinete”.

O filho do presidente foi denunciado por peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e apropriação indébita em suposto esquema de rachadinha à época em que era deputado estadual no Rio de Janeiro.

A pedido do presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM) a transação de acusações foi retirada das notas taquigráficas da sessão. Durante a sessão hoje, foi ouvido o depoimento do ex-secretário de Comunicação e empresário Fabio Wajngarten. Segundo o ex-auxiliar do Planalto, o governo sabia desde 12 de setembro do último ano da oferta de vacinas para compra pela farmacêutica Pfizer. Apesar do oferecimento, o governo se recusou a responder até recentemente.

Contato: pedro.caramuru@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso