Política
09/11/2019 21:40

Pelo Twitter, Bolsonaro diz que não irá responder a 'criminosos que ora estão soltos'


Por Gregory Prudenciano

São Paulo, 09/11/2019 - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse em sua conta no Twitter que não vai responder a "criminosos que por ora estão soltos", em uma referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou a prisão em Curitiba na sexta-feira, 8. A publicação do presidente foi feita na noite deste sábado, 9.

Apesar de não citar Lula nominalmente na postagem, Bolsonaro compartilhou junto com o texto uma imagem com a capa da edição deste sábado do jornal Correio Braziliense. A imagem traz o ex-presidente petista com o braço direito levantado, comemorando, ao lado de correligionários como a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-prefeito de São Paulo e adversário de Bolsonaro nas eleições de 2018 Fernando Haddad. Na publicação de Bolsonaro, Haddad aparece em destaque, com um círculo vermelho ao redor da cabeça. A manchete diz "Lula é solto e ataca PF, MP, Moro e Bolsonaro".

Desde que deixou a sede da Polícia Federal em Curitiba, Lula já fez dois discursos, nos quais criticou Jair Bolsonaro. Além de dizer que não vai responder aos ataques do petista, o presidente reafirmou na publicação no Twitter um dos slogans de sua campanha: "meu partido é o Brasil", tuitou.

A postura de Bolsonaro se assemelha à do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, outro alvo das críticas de Lula. "não respondo a criminosos, presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas", publicou Moro em seu perfil no Twitter poucas horas antes de Bolsonaro.

Contato: gregory.prudenciano@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso