Política
10/03/2021 18:11

Bolsonaro: Campanha do PT é baseada em mentir, criticar, desinformar


Por Daniel Weterman e Silvia Araújo

Brasília, 10/03/2021 - O presidente Jair Bolsonaro rebateu críticas feitas mais cedo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que o petista começou uma campanha eleitoral. A troca de ataques antecipa a disputa eleitoral para 2022 após o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anular as condenações de Lula na Lava Jato e tornar o ex-presidente elegível.

"Eu não assisti todo o pronunciamento, mas a parte que eu vi ele está em plena campanha política. Para ele, tudo é fácil, tudo pode se resolvido", afirmou Bolsonaro em entrevista no Palácio da Alvorada. Bolsonaro rebateu críticas feitas por Lula sobre a condução da pandemia de covid. "Em nenhum momento ele falou dos seus governadores de esquerda que destruíram milhões de empregos nos Estados obrigando o povo a ficar em casa."

Mais cedo, alternando falas mais calmas com ataques a Bolsonaro e seus ministros, Lula criticou a condução do governo federal desde o início da pandemia de covid-19 e disse que agora é momento de reunir forças por vacinas e auxílio emergencial. O petista afirmou que o Brasil não tem governo nem ministro da Saúde.

Para Bolsonaro, as críticas de Lula não se justificam. O presidente da República argumentou que o governo não deixou de atender a população, citando o auxílio emergencial e os repasses feitos para Estados e municípios. "Imagina a pandemia com o Lula presidente da República. Seriam roubados no mínimo 90% do que foi entregue para esses entes federados", afirmou o chefe do Planalto na entrevista.

O presidente evitou comentar uma pesquisa da CNN em parceria com o Instituto Real Time Big Data que mostra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na liderança das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, dez pontos a frente de Lula. "Ele não sabe o que fala, não tem argumento e no meu entender vai ficar tagarelando não sei por quanto tempo", declarou Bolsonaro, em referência ao petista.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso