Por Sofia Aguiar
São Paulo, 26/04/2021 - O líder da Oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), avaliou que a lista com 23 possíveis acusações e críticas ao desempenho do governo federal no combate à covid-19, elaborada pela Casa Civil, representa uma "confissão de culpa" dos ministérios.
Neste domingo (25), a Casa Civil divulgou e-mail enviado para secretarias executivas de 13 ministérios com a lista de possíveis e críticas ao desempenho do governo federal no combate à pandemia passíveis. Na avaliação do governo, na lista estão argumentos que podem ser usados como objeto na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, a ser instalada amanhã no Senado.
"Se ainda havia alguma dúvida, a lista da Casa Civil com 23 acusações pelas quais o governo espera ser responsabilizado na CPI aparece como uma confissão de culpa", avaliou Molon, em publicação no Twitter. Em sua visão, o governo e os ministérios "sabem onde erraram, mas persistem nas mesmas atitudes que condenaram o Brasil a 391 mil mortos".
O líder da Oposição ainda reforçou a necessidade da realização da CPI para investigar o governo federal durante a pandemia.
Contato: sofia.aguiar@estadao.com
Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com