A nota enviada anteriormente contém uma incorreção. O presidente da Yduqs, Eduardo Parente, não citou a compra da Unitoledo como oportunista. Segue abaixo texto corrigido:
A aquisição da Adtalem, dona da Ibmec, por R$ 2,2 bilhões, considerando caixa da companhia, é a maior da história da Yduqs, ex-Estácio, disse o presidente da empresa, Eduardo Parente. A compra é ainda três vezes superior do que a segunda maior aquisição, disse o executivo.
Parente disse que a aquisição é transformacional para a história da empresa, dado que ela traz valor para todas as "avenidas de crescimento" para a companhia. "Criamos a Yduqs pensando nisso", afirmou, em teleconferência.
O executivo disse que não há intenção de mexer nas marcas detidas hoje pela Adtalem. "Achamos que isso (manter as marcas) será algo muito poderoso para a expansão", afirmou.
O executivo disse que há movimentos de aquisições que são "oportunistas", mas que o realizado com Unitoledo e da Adtalem têm o foco mais estratégico, com um investimento em sua marcas.
Parente afirmou que será criada uma nova divisão para abrigar o Ibmec e os cursos de medicina da Estácio, que será administrada separadamente. Segundo o executivo, Thiago Sayão, presidente do Ibmec, já recebeu o convite para, em conjunto, tocar a operação.