Agronegócios
26/07/2019 11:23

Minerva/Queiroz: por causa da peste suína, retomamos operação em Venado Tuerto, na Argentina


Por Augusto Decker

São Paulo, 26/07/2019 - A Minerva Foods retomou atividades na unidade de Venado Tuerto, na Argentina, como reação ao surto de peste suína africana, que vem devastando plantéis de suínos na Ásia e aumentando a demanda da região por proteína animal importada. A unidade tem capacidade de abate de 600 a 700 cabeças ao dia, mas a companhia não informou a estimativa de receitas que ela deve trazer: “Estamos em período de IPO (da Athena Foods). Podemos voltar com o IPO a qualquer momento”, explicou o diretor de Finanças e Relações com Investidores da Minerva, Edison Ticle.

A companhia espera que a planta de Venado Tuerto recupere as habilitações para exportação - entre elas, para a China - em até seis meses. Para demonstrar o potencial da Ásia, Queiroz destacou que as exportações para países daquele continente cresceram 61% em receita no segundo trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2018.

O CEO da companhia, Fernando de Queiroz, destacou há pouco em teleconferência com analistas que a retomada da desossa aconteceu em junho deste ano, e a expectativa é que os abates sejam retomados já no mês que vem.

Ainda na conferência, Ticle disse que o Capex da companhia este ano deve ficar estável em relação ao ano passado, apesar de variações trimestrais. Ele ressaltou também que este é o sexto trimestre consecutivo de fluxo de caixa positivo da companhia. “Acho que é um indicador bastante importante para a companhia, principalmente para este setor, em que a volatilidade de geração de caixa é muito alta”, afirmou ele durante a teleconferência.

Contato: augusto.decker@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso