ATT. Srs. Assinantes:
A nota publicada às 10h01 contém um erro no título e no primeiro parágrafo. O ano fiscal correto é 2021, e não 20121 como está no título. E o lucro por ação ajustado foi de 1 dólar, e não 27 centavos.
Segue versão corrigida abaixo:
Por Marcela Guimarães, com informações da Dow Jones Newswires
São Paulo, 23/09/2020 - A General Mills reportou nesta quarta-feira lucro líquido de US$ 638,9 milhões, 23% acima do apresentado em igual período de 2019, que foi de US$ 520,6 milhões. O lucro por ação ajustado foi de US$ 1 e superou o consenso do FactSet, em 87 centavos.
De acordo com o balanço divulgado hoje, a companhia registrou vendas de US$ 4,36 bilhões, montante superior aos US$ 4,00 bilhões do ano passado, enquanto analistas consultados esperavam US$ 4,22 bilhões.
Segundo a companhia, as vendas em lojas de conveniência e de alimentação caíram, mas foram compensadas pelo aumento do consumo de produtos em casa, durante a pandemia de covid-19. O destaque foi o varejo norte-americano, que foi impulsionado também pelo segmento de animais de estimação.
"Continuamos a obter resultados excepcionais neste trimestre, destacados por amplos ganhos de participação de mercado com a elevada demanda de alimentos em casa por causa da pandemia de covid-19”, disse o presidente e diretor executivo da General Mills, Jeff Harmening.
"Estamos mantendo o foco na saúde e segurança de nossos colaboradores e consumidores. E, importante, estamos retomando o crescimento dos dividendos mais cedo do que o inicialmente planejado", acrescentou o diretor.
A General Mills declarou um dividendo trimestral de 51 centavos de dólar por ação, um aumento de 4% no valor a ser pago para os acionistas em 2 de novembro próximo. A empresa também espera que demanda interna nos Estados Unidos permaneça elevada.
Outras marcas da General Mills incluem o iogurte Yoplait, Cascadian Farms, Annie's e Green Giant. As ações da General Mills subiram 8,3% no ano, enquanto o índice S&P 500 subiu 2,6% no período. No Brasil, a companhia é reconhecida pela marca Yoki, entre outras.
Contato: marcela.guimaraes@estadao.com