Agência Minera Brasil
11/03/2024 14:45

Indústria do alumínio reduz em 4,4% as emissões de gases com efeito estufa, aponta estudo






Estudo do Instituto Internacional do Alumínio (IAI) revela que pela primeira vez as emissões totais de gases com efeito estufa do setor global do alumínio reduziram, mesmo com o aumento da produção.


Levantamento do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), divulgado na última semana durante o evento IAI Committee Meetings, em Londres, mostra que a produção global do metal cresceu 3,9%, passando de 104,1 milhões de toneladas para 108,2 milhões de toneladas, enquanto os níveis de emissões da indústria global do alumínio reduziram em 4,4%. A intensidade das emissões da produção de alumínio primário tem diminuído desde 2019.

"Este levantamento inédito comprova como podem ser significativos os esforços das empresas em direção à descarbonização da indústria e do planeta. O resultado reflete o comprometimento do setor na implementação de processos e soluções inovadoras para produção de um metal estratégico para a transição de uma economia de baixo carbono," avalia explica Janaina Donas, presidente-executiva da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL).

Segundo a presidente da ABAL, esses dados consolidam o alumínio como aliado para a descarbonização de seus principais mercados consumidores. A entidade tem trabalhado para integrar a cadeia produtiva do alumínio no Brasil para torna-la competitiva e sustentável
i----
ARQUIVO=abal_studo.docx DESTINO='MEDIALAB' FUNCAO='THUMBNAIL' f----



A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da WP Comunicação LTDA
Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso