Além dos famosos personagens, livros, brinquedos e gibis de educação financeira da Turma da Monica também foram entregues a entidades filantrópicas
São Paulo, 17 out 2019 (ACSP). O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entidade centenária com importante história de atuação no comércio da maior cidade do País, realizou na última terça-feira (15/10), um evento para entregar os livros e brinquedos arrecadados na campanha Hora de Doar, Muita História para Contar.
A cerimônia foi realizada na sede da entidade (Rua Boa Vista, 51, Centro -SP) e reuniu os personagens da Turma da Mônica e também contou com a apresentação do Coral da Gente do Instituto Bacararelli.
A campanha realizada pelo CMEC aconteceu durante todo o mês de setembro e as doações foram repassadas para instituições filantrópicas localizadas nas 15 distritais da ACSP de São Paulo.
“Acredito na importância da leitura em todas as fases da vida, principalmente na infantil. As crianças são o futuro do Brasil e devemos incentivar que essas crianças tenham livros, brinquedos e acesso à cultura. Meu objetivo é realizar cada vez mais ações com foco cultural”, comemora Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do CMEC da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Além de doações de livros e brinquedos, o Sicredi integrou o projeto disponibilizando gibis da Turma da Mônica, que dão ênfase na Educação Financeira para jovens. “Eles lançaram com a Mauricio de Sousa Produções desenhos animados sobre educação financeira, e abraçaram a nossa causa. Além do incentivo a primeira leitura - que forma cidadãos mais conscientes - também levaremos educação financeira para crianças e adolescentes”, destaca Ana, que comemora essa importante parceria que ocorreu durante a campanha.
O incentivo à leitura infantil para o desenvolvimento dos futuros cidadãos e para a qualidade da formação por meio da doação de livros, na campanha de 2019, ganhou força e total prioridade. “Recebemos doações importantes e construímos parcerias como incentivo a primeira leitura. Acreditamos que esse é o melhor caminho para o desenvolvimento do Brasil”, finaliza Ana.
O Conselho
O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da ACSP atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações que promovem e incentivam, de forma estratégica e sustentável, a educação empreendedora entre as mulheres, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais, culturais e de fomento da economia local nas diversas regiões da cidade de São Paulo.
Ana Claudia Badra Cotait é coordenadora geral do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado (FACESP) no biênio 2019/2021, casada com Alfredo Cotait Neto. A frente do CMEC deseja ativar e dinamizar as atividades do Conselho em direção ao desenvolvimento do empreendedorismo feminino.
Graduada em Letras e Comunicação Social, durante sua vida profissional esteve envolvida na concepção e execução de projetos culturais no Senado Federal. Há 3 anos está aposentada, foi funcionária de carreira no Senado Federal por mais de 30 anos.
(Patrícia Gomes Baptista, Assessoria de Imprensa ACSP,
pgbaptista@acsp.com.br
(11) 3180-3220)