São Paulo--(
DINO - 14 jun, 2021) - O mercado brasileiro conta, hoje, de acordo com o SEBRAE, com 17 milhões de pequenos negócios (7 milhões de micro e pequenas empresas e 10,9 milhões de MEI), que representam 99% das empresas do país e cerca de 30% do PIB nacional. Ao notar que apenas um pequeno número dentre estas possui orçamento suficiente para a contratação de pessoal para atendimento ao cliente, empresários de São Paulo enxergaram uma oportunidade.
AlôEmpresa, serviço de secretária virtual 100% online, foi criado para atender a essa 'dor' do mercado e, ao oferecer opções de planos com valores abaixo de R$ 100 mensais, torna a contratação de uma secretária acessível para profissionais autônomos e pequenas empresas, mesmo quando em home office, principalmente para atender clientes enquanto o profissional desempenha outras tarefas.
A empresa apresentou nos primeiros anos crescimento superior à média do mercado e já conta com 600 linhas atendidas em menos de 5 anos de atividade. 'Ao simplificar a parte técnica do serviço, tornamos viável para muitas empresas o oferecimento de atendimento profissional a seus clientes, em qualquer cidade do Brasil' comenta Daniel Mourão, fundador do AlôEmpresa e atuante no mercado há mais de 10 anos.
O que é uma Secretária Compartilhada, Remota (ou Virtual)?
Uma Secretária Compartilhada, Secretária Virtual ou Remota é um profissional que oferece assistência para clientes remotamente, ou seja, é uma pessoa experiente em tarefas administrativas que poderá auxiliar empresas e profissionais com tarefas determinadas, de forma não presencial. A expressão 'assistente virtual' já foi utilizada para este formato, mas caiu em desuso nos últimos anos.
Como funciona uma Secretária Virtual?
O trabalho de uma secretária remota ou virtual se inicia com o atendimento personalizado (a saudação é feita com o nome da empresa/consultório) de uma ligação de forma personalizada, de acordo com instruções fornecidas pelo cliente, onde é iniciado o atendimento. Entre os serviços mais desempenhados pelas secretárias ou assistentes virtuais estão:
- Atendimento Telefônico Personalizado
- Envio de recado por E-mail
- Transferência de chamadas
- Agendamento de clientes
- Atendimento StandBy (ou de suporte)
O ano de 2021 e o movimento para o home office
O movimento iniciado no ultimo ano vem ganhando força em 2021. Durante o período de pandemia e isolamento social, muitos novos profissionais passaram a trabalhar de casa ou de forma remota. Com o novo cenário, a start-up agregou a gestão de agendas online a seus serviços, com foco em advogados e profissionais de saúde. 'É uma ótima opção para o profissional que trabalha em casa e não tem disponibilidade para atender o telefone. Hoje, deixar o cliente ou paciente esperando é perde-lo', apontam os fundadores.
Crescimento em 2021
O foco da empresa para 2021 é a ampliação da base de clientes. 'São milhões de pequenas empresas já existentes e milhares novas sendo abertas diariamente, todas podem se beneficiar ao oferecer bom atendimento a seus clientes. O potencial do mercado é enorme'.
O planejamento para os próximos anos inclui, além de um ambicioso investimento em marketing e growth hacking prevê o lançamento de novos idiomas e parceria para atendimento e utilização de softwares já estabelecidos no mercado. 'Nosso próximo milestone é o cliente 1000' conclui a empresa.
Website:
http://www.aloempresa.com.br