(
DINO - 03 out, 2019) -
O sistema bancário mundial está passando por uma revolução. É o open banking, conceito no qual os clientes podem compartilhar seus dados entre os bancos. O poder, então, sai da mão de uma instituição e passa para o cliente. A mudança começou no ano passado, na Europa. Neste ano, chegou ao Brasil.
E, para sanar dúvidas que ainda pairam entre clientes, fornecedores e parceiros, o Banco BS2 organiza, pelo segundo ano consecutivo, o BS2 Arena Open Banking, evento cujo tema central é o desenvolvimento de soluções em APIs. A ideia do evento é discutir as oportunidades do open banking, além de novas tecnologias, a regulamentação envolvida, segurança cibernética, competição no mercado financeiro, agilidade bancária, entre outros assuntos que envolvem o tema.
A discussão, que acontece na próxima quinta-feira (10), trará três painéis. No primeiro haverá a discussão sobre o open banking como um estimulador da competitividade no mercado financeiro e potencializador da eficiência dos processos; o segundo vai abordar os aspectos tecnológicos envolvidos neste modelo de negócio e, o último irá abordar a maneira como o open banking impacta e beneficia as empresas de um modo geral.
O economista, professor especializado em regulação e supervisão bancária e chefe de divisão do Banco Central, Fábio Lacerda, vai abrir os trabalhos. Além dele, outros nomes de peso estarão presentes no evento, como o advogado e sócio do escritório Pinheiro Neto, Bruno Balduccini; o fundador e CEO da Stefanini, Marco Stefanini; o diretor de política de negócios e operações da FEBRABAN, Leandro Vilain; e o sócio da EY, Chen Wei Chi.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste endereço:
https://eventos.bs2.com/
Serviço
BS2 Arena Open Banking
Dia: 10 de outubro (quinta-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Casa Bisutti – rua Casa do Ator, 577, Vila Olímpia, São Paulo
Website:
https://eventos.bs2.com/