Releases
12/06/2019 16:06

Hub para construtechs tem novo parceiro na empreitada de desenvolver o setor da construção civil


São Paulo - SP--(DINO - 12 jun, 2019) -
Apesar de ser responsável por gastos da ordem de $1 trilhão com materiais e serviços, todos os anos, a construção civil deixa de gerar outro $1,6 trilhão em função da baixa produtividade, que cresceu em média apenas 1% ao ano nas últimas duas décadas. Um montante bastante tímido comparado aos 2,8% da indústria de manufaturados. Esses são os números apresentados pelo relatório “Reinventando a construção: uma rota para a maior produtividade”, do MacKinsey Global Institut.


Entre as saídas para se aproveitar ao máximo os recursos do setor, está o investimento em tecnologia, como aponta o próprio relatório. E é assim que o OKARA Hub - hub de inovação de construção civil, engenharia, desenvolvimento imobiliário e cidades inteligentes – estruturado pela LM Ventures e com participação das empresas Engeform, Temon e MPD Engenharia, busca desenvolver as áreas do ramo construtivo, que é muitas vezes o termômetro da economia nacional e emprega cerca de 13 milhões de pessoas, direta ou indiretamente.


A novidade é que o OKARA Hub acaba de ganhar um novo parceiro, a LOCK Engenharia, para continuar seu programa que a cada seis meses seleciona novas startups para desenvolverem seus negócios inovadores e disruptivos, ampliando o alcance de seus projetos frente a potenciais parceiros e clientes.


Para Daniel Gespert, CEO da LOCK Engenharia, o processo estratégico de inovação é muito mais que o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços, e envolve também a criação de novos modelos de negócios. Parâmetros esses, alinhados à estratégia de atuação do OKARA Hub. “Acreditamos que nossa parceria desenvolverá ainda mais a nossa visão sobre inovação e nos aproximará de ferramentas que ajudarão nossos negócios a serem muito mais produtivos no dia a dia”, antecipa Daniel.


A preocupação com os novos rumos do mercado perpassa a ideia de que inovar é essencial para a sobrevivência das empresas em um cenário econômico cada vez mais competitivo e globalizado. “Decidir participar da OKARA foi como escolhemos respirar! Faz parte da nossa cultura a inovação, a tecnologia e a abertura para o novo”, completa ele.


A iniciativa que atualmente conta com 8 startups dentro de seu segundo programa de tração, conta com a execução da LM Ventures, e oferece estrutura a essas novas empresas, além de mentorias e atividades voltadas para a implementação de projetos no mercado. “Sabemos que diariamente novas plataformas, tecnologias e processos são testados e estar ao lado de iniciativas como essas nos ajuda a ter uma atuação mais eficiente e de sucesso nos mercados da construção civil e imobiliário”, conta Jaqueline Lamente, Community Manager do OKARA Hub.



Website: http://www.okarahub.com.br

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos