GUIYANG, China, 28 de maio de 2021 /PRNewswire/ -- De acordo com o comitê organizador da China International Big Data Industry Expo, a China International Big Data Industry Expo (CIBDIE) de 2021, maior exposição de big data do país, teve início em 26 de maio em
Guiyang, capital da província de
Guizhou, no sudoeste da
China.
Fundada em 2015 e oficialmente atualizada para um evento nacional em 2017, a exposição de big data tornou-se uma plataforma internacional e profissional para o desenvolvimento de big data, bem como um indicador de tendência industrial.
O evento de três dias está sendo promovido pelo governo local em conjunto com o principal planejador econômico do país, órgãos de vigilância industrial e de informação. Com o suporte do Ministério do Comércio da
China, a exposição apresenta perspectivas nacionais, globais, industriais e de negócios.
Sob o tema "Adote inteligência digital, Gere novos desenvolvimentos", o evento incluirá conferências, exposições, lançamentos de novos produtos, concursos e outras atividades.
A exposição deste ano está programada para acontecer tanto on-line quanto off-line, buscando a cooperação aberta e o desenvolvimento conjunto das diferentes partes interessadas. A exposição on-line oferece serviços como comunicação on-line, exibição on-line, negociação comercial, fórum on-line e divulgação de convidados, apresentando uma variedade de funções de exposição.
A cidade de
Guiyang e o Gui'an New District, como áreas centrais da zona piloto de big data (
Guizhou) integrada, sempre foram pioneiros no desenvolvimento de big data, destacando avanços inéditos no crescimento industrial.
Mais de 5 mil grandes empresas de dados e 117 gigantes industriais estiveram aqui no final de 2020. O valor agregado da economia digital atingiu 164,9 bilhões de yuans (cerca de 25,8 bilhões de dólares americanos), respondendo por 38,2% do PIB regional e mais da metade da economia real apresentava elementos de big data.
As atividades específicas da exposição são:
Conferências: as cerimônias de abertura e encerramento, bem como 7 diálogos de alto nível e 13 fóruns profissionais.
Exposições: exposições on-line e off-line para exibir novas tecnologias, novos produtos, novos esquemas e novas aplicações no campo de big data. Haverá também um espaço em relação ao papel do big data na revitalização rural.
Novos lançamentos: Lançamentos do prêmio de melhor desempenho científico e tecnológico da exposição, da pesquisa sobre métodos e rumos do mercado de fatores de dados, do sistema de previsão global da COVID-19 e do dicionário da enciclopédia do big data, etc.
Competições: a segunda competição de inovação em integração de aplicativos industriais e o sexto exercício de confronto de elite entre segurança de rede e big data de
Guiyang.
Atividades: uma série de atividades como encontros e intercâmbios, apresentações de talentos, bate-papos, salões e diálogos, promoções e assinatura de contratos, cooperação estratégica, visitas planejadas, etc.
Links para anexos de imagens:
Link:
http://asianetnews.net/view-attachment?attach-id=392265Legenda: Abertura da exposição internacional de big data no sudoeste da
China.
Foto -
https://mma.prnewswire.com/media/1520102/2021_CIBDIE.jpg
FONTE China International Big Data Industry Expo Organizing Committee