PR Newswire
RIO DE JANEIRO, 10 de março de 2021
96% de horas operacionais regulares. Durante o 4T20, os shoppings do portfólio operaram em média por 96% do horário regular, e o fluxo de veículos atingiu aproximadamente 80% do observado no 4T19, contribuindo para a melhora dos resultados operacionais.
Retomada de vendas. As vendas totais da Companhia atingiram 86,3% do patamar de vendas do 4T19. Os indicadores de SSS e de SAS foram ambos de -11,6% no 4T20, confirmando o ritmo de recuperação das operações.
95,8% de taxa de ocupação ao final de 2020. A postura de parceria e suporte aos lojistas desde o início da pandemia, aliada à força comercial, a posição de liderança dos shoppings e o sucesso da conexão de lojistas às plataformas digitais da Companhia contribuíram para que a taxa ocupação se mantivesse em níveis altos.
Recuperação operacional capturada em NOI. A contínua disciplina de custos da Aliansce Sonae, contribuiu para o NOI de R$199,7 milhões alcançado no 4T20, já considerando o efeito da PDD, porém com impacto reduzido em comparação aos dois trimestres anteriores.
Evolução de EBITDA e AFFO. O EBITDA atingiu R$174,0 milhões no 4T20, refletindo a recuperação dos resultados operacionais. O FFO alcançou R$123,0 no trimestre, traduzindo, principalmente, a economia gerada na bem sucedida estratégia de gestão de passivos.
Sólida geração de caixa. A Aliansce Sonae encerrou 2020 com caixa de R$1,4 bilhão e Dívida Líquida / Ebitda de 1,2x. No ano, a Companhia alcançou geração operacional de caixa de R$290,8 milhões.
Engajamento digital e lançamentos marketplace. A ferramenta "Compre Online" engajou mais de 4.500 lojistas ? o que beneficiou o relançamento do marketplace do Parque D. Pedro Shopping, em dezembro de 2020, e o lançamento do marketplace do Shopping da Bahia, em fevereiro de 2021.
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