DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 24 de maio de 2021 /PRNewswire/ -- A Alfândega de
Dubai está organizando a 5
ª Conferência de Operadores Econômicos Autorizados Globais da OMA em cooperação com a Autoridade Alfandegária Federal dos Emirados Árabes Unidos, a ser realizada virtualmente entre 25 e 27 de maio de 2021. A Conferência reúne todas as partes interessadas do comércio global para explorar os desafios, oportunidades e o caminho a seguir para o programa de Operadores Econômicos Autorizados.
A conferência é realizada sob o título "OEA 2.0: avanço em direção a novos horizontes para o comércio sustentável e seguro", com um programa movimentado que inclui discursos de vários dignitários: SE Sultão bin Sulayem
, presidente e CEO do DP World Group, CEO de Portos, Alfândega e
Zona Franca, CEO da Câmara de Comércio Internacional ?
Dubai; SE Ahmed Mahboob Musabih, diretor geral da Alfândega de
Dubai, Dr.
Kunio Mikuriya, secretário-geral da Organização Mundial das Alfândegas, e o Professor
David Widdowson, CEO do Centro de Pesquisa Alfandegária e Impostos de Consumo da Universidade de
Charles Sturt.
SE Ahmed Mahboob Musabih, diretor geral da Alfândega de
Dubai, atribuiu a atitude progressiva de
Dubai em relação à adoção de sistemas de comércio global, troca de informações e sua prontidão para parcerias estratégicas dentro da estrutura dos Acordos de Reconhecimento Mútuo (ARM) do programa AEO. Sua Excelência, então, acrescentou: "Escolher Dubai como anfitrião virtual da Conferência reflete sua posição de líder global como facilitador do comércio, bem como sua posição como parceiro confiável para a implementação e desenvolvimento do programa Operador Econômico Autorizado."
O Dr.
Kunio Mikuriya, secretário-geral da Organização Mundial das Alfândegas, comentou dizendo: "A pandemia da Covid-19 demonstrou a importância da parceria entre alfândegas e negócios após uma interrupção sem precedentes do comércio mundial. A alfândega conseguiu lidar com as complexidades impostas pela pandemia e as restrições que ela impõe à cooperação, e esta conferência nos permitirá discutir as lições aprendidas e o caminho a seguir. O programa OEA cresceu consideravelmente desde que foi introduzido pela primeira vez em 2012, e temos testemunhado o desenvolvimento de programas nacionais de OEA, acordos de reconhecimento mútuo e outros tipos de cooperação sob o guarda-chuva do programa. Nesses tempos de incertezas, a OMA deseja reiterar seu compromisso de ajudar a comunidade alfandegária enquanto trabalha para tornar o sistema de comércio global mais seguro, confiável e resiliente."
A Alfândega de
Dubai e a Autoridade Alfandegária Federal dos Emirados Árabes Unidos anunciaram que as inscrições estão abertas neste link:
http://www.AEOConference2021.com
Foto -
https://mma.prnewswire.com/media/1515620/Ahmed_Mahboob_Musabih.jpg
FONTE Dubai Customs