PR Newswire Brasil
25/06/2019 08:00

Importantes ONGs ambientais se unem para reivindicar 100% de cobertura de observadores em embarcações dedicadas à pesca do atum


Importantes ONGs ambientais se unem para reivindicar 100% de cobertura de observadores em embarcações dedicadas à pesca do atum

PR Newswire


PITTSBURGH, 25 de junho de 2019 /PRNewswire/ -- Treze organizações ambientais não governamentais (ONGs) com foco na conservação global do atum anunciaram hoje que estão unidas para apelar às Organizações Regionais para o Ordenamento Pesqueiro (OROPs) que regulamentam a pesca do atum nos Oceanos Índico, Pacífico, Atlântico e Antártico exigindo a cobertura de observadores em todas as embarcações pesqueiras industriais dedicadas à pesca do atum.  


Treze principais organizações ambientais não governamentais (ONGs) com foco na conservação global do atum unem-se para apelar às Organizações Regionais para o Ordenamento Pesqueiro (OROPs) que regulamentam a pesca do atum nos Oceanos Índico, Pacífico, Atlântico e Antártico exigindo a cobertura de observadores em todas as embarcações pesqueiras dedicadas à pesca do atum.


Entre as ONGs estão: Birdlife International, Conservation International, The Earthworm Foundation, Ecology Action Centre, Environmental Defense Fund, Fishwise, Greenpeace, International Seafood Sustainability Foundation (ISSF), Monterey Bay Aquarium, The Nature Conservancy, PEW Charitable Trusts, Sustainable Fisheries Partnership e World Wildlife Fund. As ONGs prestaram a seguinte declaração:


É inaceitável que os atuneiros não sejam monitorados.


Em inúmeras instalações dedicadas à pesca do atum ao redor do mundo, a falta de monitoramento independente da atividade pesqueira significa que há muito que não podemos ver, inclusive vários problemas conhecidos de conservação e conformidade como a pesca ilegal, declarada erroneamente ou não declarada e a captura acessória (bycatch) de espécies ameaçadas, em extinção e protegidas. O que não podemos ver cria riscos para as reservas de peixes, para as instalações pesqueiras e para as companhias que compram o atum.


As Organizações Regionais para o Ordenamento Pesqueiro (OROPs) têm o poder de reduzir esses riscos ao exigir 100% de cobertura de observadores, seja humana e/ou eletrônica, nas embarcações industriais dedicadas à pesca do atum. A cobertura 100% de observadores proporciona os meios para a mitigação de problemas de conservação e conformidade que põem em risco os estoques de atum, os ecossistemas dos oceanos e a cadeias de suprimento do peixe.


A existência de 100% de cobertura de observadores pode e deve acontecer logo. Não há mais razões válidas para adiar.


Estamos comprometidos a trabalhar em parceria para tornar 100% da cobertura de observadores uma realidade. Una-se a nós para apoiar essas exigências em todas as OROPs do atum.


#unmonitoredunacceptable


As ONGs buscarão o apoio amplo de interesses comerciais, organizações pesqueiras, organizações e fundações para a conservação direcionada à exigência de 100% de cobertura de observadores em todas as OROPs e agências pesqueiras para a gestão das reservas globais de atum.


Para unir-se a essas ONGs no apelo para 100% de cobertura dos observadores nas embarcações industriais dedicadas à pesca do atum, os consumidores podem agregar sua assinatura à declaração de apoio acima e clicar no link seguinte: #UnmonitoredUnacceptable.


DE:  Yellow Bridge Communications 
Contato para a mídia: Samantha Bridger
Samantha.Bridger@yellowbridgecommunications.com  
724-272-1757


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/927834/SOS_Logo.jpg


FONTE NGO Tuna Forum

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso