Política
29/10/2020 22:32

Bolsonaro reitera críticas à Argentina e lamenta morte de brasileira em atentado na França


Por Eduardo Gayer, Nicholas Shores e Daniel Galvão

São Paulo, 29/10/2020 - O presidente Jair Bolsonaro utilizou sua live nas redes sociais na noite desta quinta-feira (29) para reiterar críticas à Argentina, pelo alinhamento à esquerda do presidente Alberto Fernández. "Lá houve o lockdown mais agudo do mundo, em dado momento houve até confisco de bens. E a tendência é partir para o caminho do país mais ao norte", declarou, em referência à Venezuela.

Bolsonaro ainda aproveitou a transmissão virtual para lamentar a morte da brasileira de 44 anos morta em atentado terrorista na Basílica de Notre-Dame, em Nice, na França, como informou mais cedo o Itamaraty. "Esse atentado foi cristofobia", disse o presidente, lembrando sua fala sobre a perseguição a cristãos feita na mais recente edição da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ainda sobre a relação do Brasil com outros países, Bolsonaro defendeu a decisão do governo de fechar sete embaixadas pelo mundo. "Demonstra zelo pelo dinheiro público", declarou, ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Contatos: eduardo.gayer@estadao.com; daniel.galvao@estadao.com; nicholas.shores@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso