Política
06/08/2020 12:48

Maia: marco do setor elétrico vai andar, mas privatização (da Eletrobrás) este ano é difícil


Por Emilly Behnke

Brasília, 06/08/2020 - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), garantiu nesta quinta-feira, 6, que o projeto de marco do setor elétrico terá andamento na Câmara. Sem dar detalhes, Maia mencionou que conversou sobre o assunto com o ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia. Por outro lado, acredita que a privatização da Eletrobrás, pauta importante para o governo, não deve avançar em 2020.

"Vamos botar para andar o marco do setor elétrico, mas acho que a privatização (da Eletrobrás) na Câmara é difícil neste ano", disse. Tanto a pandemia da covid-19, quanto o adiamento das eleições municipais vão dificultar o debate sobre a privatização da estatal, segundo Maia.

"Vamos ficar com pouco tempo para discutir capitalização ou privatização da Eletrobrás, que eu defendo", afirmou. Ele ressaltou que a empresa poderá dar mais retorno para a sociedade uma vez que for vendida.

A proposta de privatização da Eletrobrás foi enviada à Câmara dos Deputados no ano passado, mas até agora não houve a criação de uma comissão especial para discutir o assunto.

Durante participação em evento virtual promovida pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Maia comentou ainda que o projeto da Lei do Gás deverá ser analisado pelos deputados nas próximas duas ou três semanas. O texto também é considerado uma das pautas prioritárias para o governo federal.

contato: emilly.behnke@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso