Por Camila Turtelli e Nicholas Shores
Brasília e São Paulo, 12/03/2021 - A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) foi eleita nesta manhã presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara. Ao assumir o cargo, ela afirmou que seu objetivo será "conciliar" diferentes visões de mundo e atender ao interesse público. Apesar de ser candidata única, ela teve apenas 10 dos 16 votos - seis parlamentares votaram em branco.
Na Comissão de Relações Exteriores, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) passou o bastão para o deputado Aécio Neves (PSDB-MG). O deputado mineiro recebeu 25 votos entre os 31 integrantes do órgão que se manifestaram - houve, igualmente, seis votos em branco.
"É preciso enfatizar neste instante o necessário e urgente enfrentamento à pandemia que tem assolado o mundo e em especial o Brasil, e isso passa obrigatoriamente por uma relação mais ampla com diversos países e regiões do mundo em busca daquilo que é a grande urgência mundial e, em especial, brasileira: a ampla e universal vacinação da nossa gente", afirmou Aécio em seu primeiro discurso como presidente da comissão.
Ele informou que assume, concomitantemente, o comando da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional.