Por Marlla Sabino
Brasília, 31/05/2021 - O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse na noite desta segunda-feira, 31, que o País terá "segurança" para enfrentar a crise hidrológica com as medidas que estão sendo adotadas pelo governo. Ele ressaltou que o cenário atual é o pior registrado nos últimos 91 anos.
“Acreditamos que com as medidas que estão sendo adotadas, nós teremos a segurança necessária para passar por esse período. É importante dizer que nós tivemos problemas semelhantes em 2001 e em 2015, mas a situação hoje é completamente diferente”, afirmou em breve entrevista à GloboNews.
O ministro disse que a situação vem sendo monitorada desde o ano passado pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). Segundo ele, estão sendo feitas campanhas para uso racional de energia e de água.
“Nossa preocupação maior é o monitoramento do setor de energia para que nós tenhamos segurança energética, com custos compatíveis para os consumidores. Esse é o equilíbrio que tem que ser feito”, disse.
contato: marlla.sabino@estadao.com