Política
10/06/2021 20:24

Bolsonaro: se não fosse eu, nosso governo, dificilmente outro país teria condição para Copa América


Por Gustavo Côrtes e Pedro Caramuru

São Paulo, 10/06/2021 - O presidente Jair Bolsonaro celebrou o início da Copa América, previsto para este domingo (13) e afirmou que deve ser convidado pela Conmebol, organizadora da competição, para a partida de estreia, entre Brasil e Venezuela. “Modéstia à parte, se não fosse eu, nosso governo ter dado sinal verde, dificilmente outro país teria condição de patrocinar a Copa América”, disse.

Ele citou a partida entre Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo que teve presença de cerca de 10 mil pessoas para justificar a realização da Copa América em território nacional. Revelou que a ideia de receber a competição partiu do presidente da CBF, Rogério Caboclo, afastado da entidade por denúncias de assédio moral e sexual. “Nosso papel foi apenas focado em cima daquilo que cabia a mim. Foi o Caboclo, presidente da CBF, que me ligou e perguntou se o Brasil poderia sediar a Copa América. Em poucos minutos consultei nossos ministros e disse sim”

Ele também citou a Olimpíada do Japão, cujo início é previsto para o dia 23 de julho, como justificativa para sediar a Copa América. “Teremos brevemente as Olimpíadas. E o Japão é um país com uma população bastante idosa. Por que que vacinou tão pouca gente e vai ter Olimpíada lá?”, perguntou.

Nesta quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para permitir a realização da Copa América no Brasil.

Contato: gustavo.cortes@estadao.com e pedro.caramuru@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso