Política
16/04/2019 22:02

Ciro Gomes: Se o Brasil virar um desastre, pode vir coisa muito pior que Bolsonaro


Por Mateus Fagundes e Gabriel Wainer

São Paulo, 16/4/2019 - O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado na eleição presidencial de 2018, defendeu em evento na Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira, 16, uma oposição propositiva ao governo de Jair Bolsonaro. Para ele, em caso de o Brasil "se 'desastrar', pode vir coisa muito pior".

Neste momento, Ciro listou quem poderia ser pior: "o (vice-presidente Hamilton) Mourão, o (ministro da Justiça) Sérgio Moro e a figura exótica de São Paulo (João Doria)".

Ao dizer que o País vive uma "tragédia", Ciro defendeu que a saída não virá pelo "petismo antigo".

"Perdemos as eleições por esse discurso (do petismo antigo). 68% dos paulistas são fascistas, são misóginos? Não é", disse.

Ciro voltou a dizer que não vai andar mais junto com o PT, mas reconheceu que é possível "trabalhar juntos por afinidade".

"Na eleição da mesa da Câmara, vimos que era uma oportunidade de influenciar e atenuar os danos, e decidimos apoiar o Rodrigo Maia. O PT não aceitou, mas depois viu que era uma opção. Fizemos ali um entendimento e ele tá cumprindo a palavra. Se não fosse este compromisso, eles estavam passando o trator na oposição", disse.

Contato: mateus.fagundes@estadao.com, gabriel.wainer@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso