Política
15/04/2019 14:15

CCJ: Líder da maioria acredita que Orçamento possa ser votado ainda hoje


Por: Camila Turtelli e Mariana Haubert

Brasília, 15/4/2019 - O líder da maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), acredita que a admissibilidade da proposta de emenda à constituição do Orçamento impositivo, da qual é relator, possa ser votada ainda hoje na Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ). Ele irá apresentar voto favorável pela integralidade do texto que voltou do Senado com alterações.

Neste momento, os coordenadores partidários da CCJ estão reunidos tentando costurar um acordo para a pauta do dia para resolver a grande questão que é qual PEC será avaliada primeiro, Previdência ou Orçamento. "Eu sou a favor de que haja na reunião do colegiado, como sempre houve, um acordo de procedimento entre as bancadas e que construa a pauta nesse acordo de procedimento", disse Ribeiro momentos antes de entrar na reunião.

"Não vejo problema em ser votado o Orçamento rapidamente, não tenho o objetivo de atrasar qualquer tramitação, muito pelo contrário", afirmou o líder da maioria.

Após aprovadas pela CCJ, ambas as matérias seguirão para comissões especiais antes de irem para a votação no Plenário da Câmara.

Contato: camila.turtelli@estadao.com; mariana.freitas@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso