Política
16/04/2019 10:45

PF faz operação de busca e apreensão sobre tragédia da Vale em Brumadinho


Por Denise Luna

Rio, 16/04/2019 - Quase três meses depois do rompimento de uma barragem da Vale que matou cerca de 300 pessoas em Brumadinho, Minas Gerais, a Polícia Federal cumpriu hoje cinco mandatos judiciais de busca e apreensão de documentos, mídias e outros elementos de convicção que guardem relação aos fatos apurados na tragédia. A investigação foi solicitada pela 9ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte, informou a PF em nota, sem dar detalhes.

As buscas foram feitas em Nova Lima (MG), São Paulo e Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. A PF não informou os locais exatos das buscas.

Segundo a Vale, a empresa "e seus empregados têm apresentado, desde o momento do rompimento da barragem, todos os documentos e informações solicitados voluntariamente e, como maior interessada na apuração dos fatos, continuará contribuindo com as investigações", limitou-se a dizer em nota. A companhia não soube informar os locais de buscas da Polícia Federal.

A tragédia da Vale em Brumadinho ocorreu no dia 25 de janeiro, após o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão. Até o momento já foram identificados 229 mortos e 48 corpos ainda não foram localizados pela Defesa Civil.
Contato: denise.luna@estadao.comR
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso