Política
22/01/2021 13:10

Erundina diz no Twitter que postura do PSOL é 'lamentável' sobre eleição na Câmara


Por Sofia Aguiar

São Paulo, 22/01/2021 - A candidata à presidência da Câmara Luiza Erundina (PSOL-SP) classificou a postura do PSOL como "lamentável" e disse que é "uma prática dos partidos de direita" com a qual ela não "compactua". Em publicação no Twitter, a única candidata mulher disse que "é lamentável que o PSOL negocie suas convicções e compromissos políticos históricos ao aderir ao fisiologismo e à barganha por cargos na Mesa da Câmara".

Apesar de ter lançado candidatura própria, a pressão para o PSOL desistir da candidatura de Erundina e apoiar o candidato Baleia Rossi (MDB-SP) no primeiro turno das eleições para derrotar o candidato do governo, Arthur Lira (PP-AL), é forte e ainda permeia a sigla.

Nos últimos dias, um perfil no Twitter denominado "342 Artes" está veiculando vídeos de deputados do PSOL pedindo a votação ao Baleia na eleição. Dentre os deputados, estão David Miranda (RJ), Marcelo Freixo (RJ) e a líder indígena Sônia Guajajara. No entanto, os vídeos não são datados e, portanto, não é possível saber se eles foram gravados antes de a sigla lançar Erundina.

A classe artística também pressiona para o fim de sua candidatura. No Twitter, Caetano Veloso disse que, apesar da "imensa admiração" por Erundina, "o momento é da gente se unir e apoiar o opositor do candidato do governo na Câmara", em referência a Baleia.

Erundina é a entrevistada no Papo com Editor desta sexta-feira, 22, pelo Broadcast Político. Na entrevista, ela fala que não quer que a transformem em "bode expiatório".

O PSOL conta com dez deputados e lançou a candidatura da deputada para o comando da Câmara em 15 de janeiro.

Contato: sofia.aguiar@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso