Política
17/01/2020 19:22

Regina Duarte à Jovem Pan: estou com esse convite (para Secretaria de Cultura) e me assusta


Por Julia Lindner

Brasília, 17/01/2020 - A atriz Regina Duarte confirmou, em entrevista à "Jovem Pan", que recebeu o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria da Cultura. Ela disse que dará uma resposta ao governo até a próxima segunda-feira (20) após consultar a família.

"Estou com esse convite, não é a primeira vez que eu sou convidada para esse cargo. Me assusta muito, porque tem um Ministério complicado aí", disse. Desde novembro do ano passado, a secretaria está vinculada ao Ministério do Turismo. O comandante da Pasta, Marcelo Álvaro Antônio, foi indiciado pelo Polícia Federal no ano passado por suspeita de envolvimento em esquema de candidaturas laranja.

Regina disse, ainda, que não se sente preparada para assumir a função, mas que está cogitando a possibilidade porque quer "fazer o que for preciso para o Brasil dar certo".

"Eu não estou preparada, não me sinto preparada para isso, acho que a gestão pública é uma coisa muito complicada e uma Pasta como a da Cultura muito mais. Temos um País imenso, continental", disse.

De acordo com atriz, o próprio presidente ligou para ela, na tarde de hoje, para fazer o convite. Na ligação, ela expressou o seu receio. "Fiquei muito surpresa, eu não esperava. Tive conhecimento da saída do Alvim pela manhã e estava ainda digerindo todas as coisas que causaram o afastamento dele da Secretaria", contou. "Eu respondi (ao presidente) que não estava preparada e ele disse para eu me preparar. Eu amo o Brasil, quero fazer o que for preciso para dar certo, para acontecer."

Ela lembrou também que, durante a campanha eleitoral, visitou Bolsonaro e ele cogitou chamá-la para assumir a Cultura, mas ela indicou que não aceitaria. "Lá atrás, quando declarei voto e fui visitar o candidato Bolsonaro para dizer que estava junto com ele nas propostas, que eu acreditava muito numa gestão dele com relação a tudo o que ele se propunha, em favor do povo, da justiça, da economia, então ele me perguntou sobre a Cultura. E eu disse: 'pelo amor de Deus, não me convida para não me dar o constrangimento de recusar'", declarou hoje.

Contato: julia.lindner@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso